AgroTimes

SLC Agrícola (SLCE3) perdeu na semana passada, mas é mantida na carteira da Guide

27 jun 2022, 16:27 - atualizado em 27 jun 2022, 19:23
SLC Agricola
SLC fica ainda mais uma semana na carteira da Guide (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Como os outros players de grãos listados na bolsa, a SLC Agrícola (SLCE3) também acumulou perdas na semana passada. E ação segue na carteira recomenda da Guide Investimentos até dia 1º.

Única do agronegócio entre as cinco companhias indicadas pela corretora, que trocou apenas a Energia do Brasil (ENBR3) por Gerdau PN (GGBR4), embora na semana que passou as recomendadas somaram perdas abaixo do índice de referência.

Para o Ibovespa (IBOV), a diferença foi de menos 3,17%, ao fechar com performance de menos 4,33%.

Rodrigo Crespi, que assina pela Guide, reserva para a SLC a perspectiva de solidez calcada em resultados operacionais, entre eficiência e escala produtiva, em modelo de negócio diversificado entre grãos e fibras.

Destaca também o volume de terras operacionais, entre próprias e arrendadas, além da gestão de venda de áreas brutas desbravadas para venda.

Nesta segunda (27), a ação da companhia ficou em alta de 1,50%, a R$ 45,47.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.