Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Small caps: Alupar, CSU e Metalúrgica Gerdau são as novidades de maio na carteira da Guide

03/05/2021 - 13:57
Mercados
A carteira da Guide superou com folga o Índice Small Cap (SMLL) em abril, tendo registrado retorno de 16,5% ante valorização de 4,4% do índice (Imagem: Pixabay)

A Guide Investimentos atualizou sua carteira recomendada de small caps com três novas ações. Para maio, a corretora decidiu apostar em Alupar (ALUP11), CSU Cardsystem (CARD3) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4), deixando de lado Aeris (AERI3) e os varejistas do segmento alimentício Pão de Açúcar (PCAR3) e Via Varejo (VVAR3).

Empresa Ticker Peso
Alupar ALUP11 10%
BrasilAgro AGRO3 10%
CSU Cardsystem CARD3 10%
CVC Brasil CVCB3 10%
Metalúrgica Gerdau GOAU4 10%
Lojas Quero-Quero LJQQ3 10%
Mosaico MOSI3 10%
Marfrig MRFG3 10%
Petz PETZ3 10%
3R Petroleum RRRP3 10%

Segundo o analista Luis Sales, que assina o relatório divulgado nesta segunda-feira, a Alupar é um dos melhores investimentos para aproveitar a oportunidade de crescimento no setor de transmissão e de geração de energia eólica.

No caso da CSU, Sales destaca o processo de expansão do portfólio de produtos e serviços da companhia, com foco em soluções de Banking as a Service (BaaS) por meio de aquisições e parcerias estratégicas, como o Fitbank.

Em relação à Metalúrgica Gerdau, o analista chama atenção para o cenário benéfico vivido pelo setor de siderurgia. Sales sustenta a recomendação no papel, pois acredita que existe espaço para melhora devido a uma baixa oferta de minério de ferro e crescente expansão da demanda.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

A carteira da Guide superou com folga o Índice Small Cap (SMLL) em abril. O portfólio da corretora registrou retorno de 16,5% ante a valorização de 4,4% do índice. A BrasilAgro (AGRO3) foi o destaque positivo do mês, com a ação impulsionada pelo cenário favorável para as commodities agrícolas.

Maio será um mês marcado pelos resultados corporativos e pelos desdobramentos na política brasileira.

“Com a aprovação do orçamento, devemos acompanhar um mês movimentado em torno dos debates em relação à Reforma Administrativa, Tributária e a CPI da Covid”, diz Sales.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/05/2021 - 13:57

Pela Web