BusinessTimes

Smart Fit (SMFT3) reduz projeção de abertura de unidades

10 ago 2022, 8:52 - atualizado em 10 ago 2022, 8:52
SmartFit
Administração disse que continua confiante na crescente demanda por serviços fitness. (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Smart Fit (SMFT3) reduziu a projeção de inauguração de 1.260 academias até o final do ano (sendo pelo menos 1.010 unidades próprias) para 1.225 academias – sendo agora 965 unidades próprias.

A nova projeção indica uma redução de sua rede de academias em 35 unidades para o ano.

Segundo a companhia, a revisão reflete a contínua disciplina da administração na alocação de capital, que, em função do aumento das taxas de juros nas diversas regiões em que possui operações, decidiu postergar a construção de algumas unidades próprias que seriam inauguradas em 2022.

A administração disse que segue convicta de que a Smart Fit continua consolidando sua posição de liderança no setor de fitness na América Latina.

Nesse momento, afirmou a empresa, a decisão é “equilibrar o ritmo de expansão com a solidez financeira, postergando parte dos desembolsos que seriam feitos esse ano e preservando a forte posição de caixa”.

A administração também disse que continua confiante na crescente demanda por serviços fitness nos mercados em que a Smart Fit opera, na competitividade de seu modelo de negócios e força da marca, “além da qualidade da operação das academias, prestação de serviços e escala de operação”.

A companhia destacou sua experiência na seleção de localizações para as academias e na construção destas, consistência dos retornos obtidos nas academias e recuperação da base de clientes após a desaceleração da pandemia de covid-19.

Veja o comunicado da Smart Fit:

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.