Carteira Recomendada

Só sobrou a Vale (VALE3): Nova Futura indica 4 novas ações para investir na semana e bater o Ibovespa; confira

27 maio 2024, 12:00 - atualizado em 27 maio 2024, 12:00
Ações, Carteira Recomendada, Mercados, Nova Futura
A carteira de ações recomendadas da Nova Futura sofreu quatro alterações para a semana (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

carteira recomendada semanal de ações da Nova Futura sofreu quatro alterações para o período de 27 a 31 de maio. Sendo assim, apenas a Vale (VALE3) permaneceu na composição da última semana.

Com as saídas de Itaú (ITUB4), Assaí (ASAI3), Prio (PRIO3) e Weg (WEGE3), os analistas indicam Banco do Brasil (BBAS3), Isa CTEEP (TRPL4), Eneva (ENEV3) e Marcopolo (POMO4) para substituição.

Segundo a corretora, o foco do portfólio visa os “ativos de qualidade” nos quais vem destacando positivamente diante do atual cenário. Em busca de uma “diversificação setorial”, os analistas observam a “boa perspectiva pela análise técnica”.

Na última semana, o Ibovespa (IBOV) fechou a sexta-feira (24) com queda de 0,34%, aos 124,3 mil pontos, enquanto a carteira semanal avançou 4,38%.

A VBBR3 liderou como o destaque positivo da semana passada, com alta de 3,30%. Já o destaque negativo, ficou com a VALE3, que recuou -0,74%.

Desde a estreia da carteira — em maio de 2017 –, a seleção sobe 228,13%, contra 83,69% do índice de referência.

Nova Futura: Confira as ações recomendadas para a semana

Empresa Ticker
Banco do Brasil BBAS3
Vale VALE3
Isa CTEEP TRPL4
Eneva ENEV3
Marcopolo POMO4

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.