Soja e milho dos EUA sobem em Chicago com recompra de posições e trigo recua

24/06/2022 - 18:47
Soja
Na bolsa de Chicago, a soja para julho fechou em alta de 17,50 centavos de dólar a 16,1075 dólares o bushel (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo)

Os contratos futuros de soja nos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, encerrando uma série de quatro sessões negativas, em uma rodada de compras de barganhas e posições vendidas, disseram traders.

O milho também apresentou alta, com destaque para compras de barganhas após o mercado ter caído 3,3% em relação às quatro sessões anteriores.

Os ganhos nos contratos da nova safra de milho superaram os do próximo vencimento, já que os traders desfaziam alguns spreads de alta enquanto monitoravam o desenvolvimento da safra no Meio-Oeste dos EUA.

Os futuros do trigo caíram, pressionados pela colheita em andamento nas áreas de cultivo de trigo de inverno dos Estados Unidos.

Na bolsa de Chicago, a soja para julho fechou em alta de 17,50 centavos de dólar (USDBLR) a 16,1075 dólares o bushel.

Soja
Os contratos futuros de soja nos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, encerrando uma série de quatro sessões negativas (Imagem: Pixabay)

A força no mercado de petróleo acrescentou suporte à oleaginosa.

O milho para julho avançou 3,50 centavos de dólar a 7,5025 dólares o bushel. O contrato para dezembro ganhou 18,50 centavos de dólar para 6,74 dólares.

O trigo vermelho soft de inverno para julho recuou 13,50 centavos de dólar, a 9,2375 dólares.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 24/06/2022 - 18:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto