S&P Dow Jones anuncia produtos de índice cripto desenvolvidos com a startup Lukka

03/12/2020 - 12:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Wall Street
Em 2021, S&P DJI planeja lançar seu próprio índice — basicamente, um índice parecido com o S&P 500, mas para o mercado cripto (Imagem: Unsplash/@sophili)

S&P Dow Jones Indices, fornecedora de índices de mercado, está lançando dois produtos de índice com a ajuda da startup cripto Lukka.

Lançada em 2021 pela S&P Global, S&P Dow Jones Indices é a empresa por trás dos dois maiores índices de Wall Street: S&P 500 (SPXUSD) e Dow Jones Industrial Average (DJI).

A S&P DJI visa impulsionar os serviços de dados da Lukka, incluindo Lukka Reference e Lukka Prime, que fornece um preço único para criptoativos com base nas informações de diversas corretoras, mesas de negociação de mercado de balcão (OTC) e carteiras.

S&P DJI espera lançar, em breve, um produto customizável de índice cripto, que permitirá que empresas de gestão de ativos criem seus próprios veículos de investimento, como produtos negociados em bolsa (ETPs).

Em 2021, S&P DJI planeja lançar seu próprio índice — basicamente, um índice parecido com o S&P 500, mas para o mercado cripto.

“Por mais de um século, S&P Dow Jones Indices foi uma pioneira na criação de índices inovadores e relevantes, bem como benchmarks [pontos de referência] que refletem o atual crescimento e evolução do mercado global”, disse Peter Roffman, líder global de inovação e estratégia na S&P Dow Jones Indices.

“Com ativos digitais, conforme criptomoedas estão rapidamente se tornando em uma classe de ativos emergente, o momento é oportuno para benchmarks independentes, confiáveis e favoráveis a usuários.”

S&P não será a única empresa de serviços financeiros ativa no mercado de índices cripto.

Recentemente, a Nasdaq, operadora global de bolsa de valores, lançou o Nasdaq Crypto Index, com a gestora brasileira Hashdex, para atuar como a base de um fundo negociado em bolsa (ETF) na Bolsa de Valores de Bermudas (BSX).

Em 2018, a gigante empresa de dados financeiros Bloomberg LP lançou o Galaxy Bloomberg Crypto Index, um referencial para as maiores criptomoedas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/12/2020 - 12:06

Pela Web