Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

S&P vê Braskem mais saudável e eleva rating

Renan Dantas
02/09/2021 - 19:49
Braskem
Segundo a agência de classificação de risco, a elevação do rating para grau de investimento reflete a melhora considerável dos  indicadores  de  rentabilidade e de geração de caixa (Imagem: REUTERS/Stringer)

A Standard and Poor’s elevou o rating da Braskem (BRKM5) para BBB-, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (2).

Segundo a agência de classificação de risco, a elevação do rating para grau de investimento reflete a melhora considerável dos  indicadores de rentabilidade e de geração de caixa, o compromisso da companhia com a alavancagem e a expectativa da agência de que a Braskem continue se beneficiando com os altos spreads petroquímicos nos próximos trimestres.

“A companhia reforça o seu contínuo compromisso com a higidez financeira e manutenção de sólida posição de caixa, mantendo o perfil de endividamento bastante alongado”, argumenta.

A Braskem vive um bom momento em 2021. No acumulado do ano, as ações subiram 170% e a empresa lucrou R$ 9 bilhões no primeiro semestre contra prejuízo de R$ 6 bilhões do ano passado.

Segundo o Santander, a empresa continua buscando recuperar a classificação de grau de investimento das agências de crédito, o que levaria a menores despesas financeiras e menor custo do capital de terceiros.

Última atualização por Renan Dantas - 02/09/2021 - 19:50

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto