CryptoTimes

Stablecoin da Binance conquista fatia de participação da Tether (USDT) no mercado

27 out 2022, 11:56 - atualizado em 27 out 2022, 11:56
Binance
As negociações com a stablecoin da Binance saltaram para 24% no mês passado. (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A iniciativa da Binance de promover a stablecoin BUSD está conquistando parte da dominância da líder do mercado – Tether (USDT) – com as negociações de BUSD saltando para um terço de todo o volume na corretora cripto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As negociações de pares com BUSD cresceram para 36% em setembro, e permanecem em 35% até o momento neste mês, segundo o gráfico abaixo elaborado pelo The Block. Um ano atrás, essa porcentagem era de 17%.

BUSD é a principal stablecoin em BNB Chain, conjunto de dois blockchains associados à Binance. A moeda estável tem lastro e paridade ao dólar, diferentemente do token nativo do blockchain – BNB – que oscila de maneira livre.

Devido impulso da Binance, a stablecoin agora representa uma força significativa no cenário de negociação. Embora as negociações em USDT ainda dominem em todas as corretoras, a participação dessas negociações caiu para 58% em setembro, enquanto as de BUSD saltaram para 24%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, as negociações com stablecoins tornaram-se mais comuns. Enquanto, em 2018, negociações de pares com bitcoin (BTC) representavam 35% do volume nas corretoras, essa porcentagem representa, atualmente, menos de 3%.

De modo semelhante, a negociação de pares com ethereum (ETH) correspondem a menos de 1% desse volume.

O que favoreceu a stablecoin da Binance

O aumento na negociação de BUSD pode ser parcialmente atribuído à negociação livre de taxas da Binance em pares com a stablecoin da corretora, fornecendo um incentivo a negociadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cenário foi ampliado pela decisão da Binance de converter os balanços de usuários nas stablecoins USDC, USDP e TUSD para BUSD.

Com Binance representando cerca de 74% do volume negociado em corretoras cripto, não surpreende que as decisões da companhia para priorizar a própria stablecoin tenham tido forte impacto.

O aumento na demanda para negociação de BUSD também coincide com um aumento no fornecimento da stablecoin. Enquanto USDC e USDT viram seus fornecimentos cair durante este ano, o de BUSD está em crescimento constante.

O fornecimento de BUSD saiu de 14,4 bilhões no começo de 2022 para 21,4 bilhões atualmente. Apesar disso, a moeda estável da Binance continua em terceiro lugar, com metade do fornecimento de USDC e um terço do fornecimento de USDT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar