StoneX: milho safrinha parte para 87,5 mi/t com soja rodando bem no plantio

03/11/2021 - 10:19
Ciclo positivo para os dois principais cereais brasileiros na safra 21/22 (REUTERS/Inae Riveras)

Com o plantio da soja indo dentro do ritmo desejado, sem prejuízo do período ideal desde o fim do vazio sanitário em 15 de setembro, as perspectivas para o milho de segunda safra no Brasil são de volumes recordes.

A projeção da StoneX, elevada ante relatório de outubro, alcança 87,53 milhões de toneladas, índice 47,8% maior que o safrinha passado.

Sem atraso no plantio e colheita da oleaginosa, o analista que assina o documento, João Pedro Lopes, descarta atraso na semeadura do milho de inverno, como ocorreu na última temporada.

Desse modo, a produtividade se garante, enquanto, por esse ângulo, os produtores igualmente se animarão e ampliarão a área destinada ao cereal. Lopes registra mais 7,4%, para 15,4 milhões de hectares.

Soja

A StoneX também elevou em 465 mil toneladas a soja que hora está quase na reta final de plantio, passando dos 60%. O Brasil deverá, portanto, atingir 144,73 milhões de toneladas.

As chuvas de setembro e outubro foram benéficas, mas há sinais de alerta no Sul, quando o fenômeno La Niña acena com a possibilidade de tempo mais seco.

Lembrando, por exemplo, que o Rio Grande do Sul, o estado que planta mais tardiamente, ainda está com 10% ou pouca coisa acima de área trabalhada.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 03/11/2021 - 10:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web