Subsidiária da Huobi lança fundos de bitcoin e ether para investidores institucionais

The Block
The Block
22/04/2021 - 7:57
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Além dos fundos passivos de bitcoin e ether, a Huobi AM também anunciou um fundo ativo multiestratégia e um fundo de investimento privado (Imagem: Crypto Times)

Huobi Asset Management, subsidiária da empresa de capital aberto Huobi Technology, lançou fundos passivos de bitcoin (BTC) e ether (ETH) para investidores institucionais.

Huobi Technology é uma afiliada da corretora cripto Huobi Group por meio de uma governança comum, mas as duas entidades são operadas de forma independente. Os fundos de bitcoin e ether são rastreados ou fundos passivos, ou seja, foram criados para refletir o desempenho das duas criptomoedas.

O lançamento vem um mês após Huobi Asset Management ter anunciado os fundos pela primeira vez e ter obtido aprovações regulatórias da Comissão de Valores Mobiliários e de Futuros de Hong Kong (SFC, na sigla em inglês).

Além dos dois fundos passivos, a empresa também lançou um fundo ativo multiestratégia, que irá investir em uma cesta de criptomoedas, e um fundo de investimento privado, que irá investir em empresas relacionadas à mineração de criptomoedas.

Os quatro fundos estão disponíveis apenas para investidores profissionais ou qualificados, como pessoas com alto poder aquisitivo, “family offices”, gestores de ativos e corporações.

Huobi Asset Management afirmou já ter recebido US$ 50 milhões de compromissos nos quatro fundos e visa garantir US$ 100 milhões até o terceiro trimestre de 2021.

Arrano Capital, de Hong Kong, também oferta um fundo passivo de bitcoin desde abril de 2020. Arrano é uma unidade da gestora regulamentada de ativos Venture Smart Asia.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/04/2021 - 7:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web