Subsidiária da VanEck investe na startup britânica de análise CryptoCompare

17/06/2021 - 13:55
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
CryptoCompare
“Como a principal empresa fornecedora de dados para ativos digitais, estamos animados em reafirmar nossa relação com a VanEck e MVIS, que são pioneiras nas iniciativas em funcionamento em ativos digitais”, disse o CEO da CryptoCompare (Imagem: CryptoCompare/Divulgação)

A startup britânica de análise cripto CryptoCompare obteve um investimento estratégico da MV Index Solutions (MVIS), subsidiária da VanEck, gestora de ativos com sede em Nova York.

Os detalhes do investimento não foram divulgados, mas uma pessoa familiarizada com o assunto informou que o valor irá fornecer à MVIS “uma significativa participação” na CryptoCompare. 

“Estamos buscando fazer parcerias com empresas líderes em ativos digitais e tecnologia blockchain e estamos felizes em aprofundar essa relação ao investir, quando for apropriado” disse Jan van Eck, CEO da VanEck. 

CryptoCompare vende dados históricos e em tempo real em mais de 5 mil tokens e 250 mil pares de moedas, tanto para investidores institucionais como de varejo. Suas Interfaces de Programação de Aplicação (APIs) de dados são amplamente usadas dentro do setor de ativos digitais. 

A startup com sede em Londres tem trabalhado com a MVIS em produtos de índices cripto desde 2017, quando lançou o Índice dos 100 Principais Ativos Digitais MVIS CryptoCompare.

Esse índice rastreia o desempenho dos 100 maiores ativos digitais e serve como referência para outros índices cripto. 

Em abril deste ano, as duas empresas lançaram, em conjunto,  os Índices de Referência da Ethereum e do Bitcoin MVIS CryptoCompare para a 3iQ, gestora canadense de investimentos em ativos digitais, que recentemente lançou o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de criptomoedas do Canadá. 

“Como a principal empresa fornecedora de dados para ativos digitais, estamos animados em reafirmar nossa relação com a VanEck e MVIS, que são pioneiras nas iniciativas em funcionamento em ativos digitais”, disse Charles Hayter, CEO e cofundador da CryptoCompare.

MVIS oferece uma variedade de índices que cobrem diversas classes de ativos, incluindo investimentos privados, renda fixa e ativos digitais. Em 23 de abril deste ano, cerca de US$ 28,7 bilhões foram investidos em produtos baseados em seus índices.

A VanEck, empresa-mãe da MVIS e fundada em 1955, tinha US$ 71,2 bilhões em ativos sob gestão, em 31 de março deste ano.

A pessoa familiarizada com o investimento feito na CryptoCompare disse que o acordo foi feito no final de 2020, mas só foi finalizado nessa semana. 

Alinhada ao mercado mais amplo, a CryptoCompare obteve um rápido crescimento. A empresa agora tem 430 pagantes, incluindo reguladores, instituições financeiras e unicórnios de fintech e de cripto. Além disso, a startup comanda 40 índices com mais de £ 4 bilhões em ativos sob gestão.  

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 17/06/2021 - 13:55

Pela Web