Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Subsidiária de mineração em bitcoin da Bitfury quer ser listada na bolsa americana

05/03/2021 - 15:14
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A entidade pretende ser uma “campeã” na mineração de bitcoin em âmbito americano até o fim de 2025 (Imagem: Crypto Times)

Cipher Mining Technologies, subsidiária recém-criada pela mineradora de bitcoin da Bitfury, está planejando ser abrir seu capital via fusão com uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) já listada em bolsa.

Cipher Mining Technologies entrou em um acordo definitivo com a SPAC, chamada Good Works Acquisition Corp, listada na Nasdaq (GWAC). Antes de finalizar a fusão — prevista para o segundo trimestre de 2021 — a entidade conjunta se chamará Cipher Mining.

A entidade pretende ser uma “campeã” na mineração de bitcoin em âmbito americano, cuja capacidade planejada de mineração é de 745 megawatts (MW) até o fim de 2025.

A previsão de instauração dos centros de dados da Cipher Mining é entre o quarto trimestre de 2021 e o segundo trimestre de 2022 com uma capacidade total de energia de 445 MW e planejar a expansão de mais 300MW entre 2023 e 2025.

Cipher Mining disse que a nova empresa possui uma valoração de US$ 2 bilhões, incluindo um investimento privado em patrimônio público (PIPE) completamente empenhado de investidores, incluindo a Fidelity Management & Research Company e Counterpoint Global (uma das equipes ativas de ações fundamentais do Morgan Stanley).

JPMorgan Securities está atuando como a consultora exclusiva e agente principal de posicionamento para a Good Works. Wells Fargo Securities está atuando como a consultora financeiro principal como um agente de coposicionamento no PIPE, segundo declarou a Cipher.

“Com essa transação, também poderemos combinar os conjuntos e as tecnologias incríveis de habilidades, desenvolvidos pelo Bitfury Group nos últimos dez anos, com as quais achamos que será uma posição de liderança na curva global de custos, criando, assim, uma verdadeira líder na indústria de mineração de bitcoin”, disse Tyler Page, CEO da Cipher Mining.

Operações de mineração de bitcoin fora da China estão aumentando. Até agora, pelo menos dez empresas na América do Norte investiram cerca de US$ 500 milhões para escalar suas capacidades de mineração.

O que é mineração de criptomoedas?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/03/2021 - 15:18