Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Supermercados e farmácias baterão e-commerce em resultados entre ações de varejo

03/02/2021 - 11:36
Farmácia Pague Menos
Testes de detecção da Covid-19 em farmácias deve ter ajudado na recuperação das empresas do segmento, segundo a XP (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

A principal aposta da XP Investimentos nesta temporada de balanços é que o segmento de supermercados seja o destaque dentre as ações de varejo listadas na Bolsa, esperando ainda mais fortes no último trimestre de 2020.

“Acreditamos que a perspectiva de curto prazo do setor siga positiva uma vez que o consumo em casa deve continuar sendo uma realidade nos próximos meses enquanto a recuperação gradual do consumo fora de casa (bares, restaurantes e transformadores) contribui para a performance do Atacarejo”, comentam os analistas Danniela Eiger, Marco Nardini e Thiago Suedt, que assinam o relatório da corretora.

O trio de especialistas chama atenção para o GPA (PCAR3), dona das marcas Pão de Açúcar e Extra, que deve apresentar uma aceleração no crescimento de vendas.

Em relação ao e-commerce, tende a ocorrer uma desaceleração do ritmo de crescimento do canal online, possivelmente decorrente de uma antecipação de algumas compras pelos consumidores ao longo do ano, levando a uma Black Friday.

De Milão à Faria Lima: conheça a marca queridinha do mercado financeiro

“Vemos a Via Varejo (VVAR3) como um destaque positivo no segmento nessa temporada por entregar crescimento de vendas mesmas lojas positivo no varejo físico e um crescimento ainda forte no e-commerce”, revela o time da XP.

Em contrapartida, B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4) são destaques negativos, pois as companhias devem entregar crescimentos abaixo dos seus pares no online combinado com uma pressão de margem de bruta, alerta a corretora.

As farmácias devem se beneficiar pela maior oferta de serviços, com ênfase para os testes de Covid-19. A XP faz menção honrosa para as ações da Pague Menos (PGMN3) e da Raia Drogasil (RADL3).

Veja a seguir as recomendações da XP para as ações de varejo com base nas expectativas da temporada de resultados:

Empresa Ticker Recomendação
Carrefour CRFB3 Neutro
Grupo Mateus GMAT3 Compra
Pão de Açúcar PCAR3 Compra
B2W BTOW3 Neutro
Lojas Americanas LAME4 Compra
Magazine Luiza MGLU3 Neutro
Via Varejo VVAR3 Compra
C&A CEAB3 Compra
Grupo Soma SOMA3 Compra
Lojas Renner LREN3 Neutro
Vivara VIVA3 Compra
d1000 DMVF3 Compra
Pague Menos PGMN3 Compra
Raia Drogasil RADL3 Compra

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 03/02/2021 - 11:36

Pela Web