Suzano (SUZB3) e mais três ações agro indicadas por 26 analistas para fevereiro

Lucas Eurico Simões
06/02/2022 - 15:43
São Martinho SMTO3
Monte uma carteira de ações em fevereiro com os papéis agro mais recomendados pelos analistas (Imagem: Reprodução/ You Tube/ São Martinho)

As commodities têm segurado a recuperação do Ibovespa (IBOV) em 2021 e descolado a Bolsa brasileira da sangria das big techs no exterior.

O agronegócio, por exemplo, é uma teses de investimento que vem a calhar em fevereiro e 26 analistas apontam quatro ações do ramo como as vencedoras nesse sentido, de acordo com levantamento elaborado pelo Agro Times, com informações presentes nas carteiras recomendadas.

A ação agro predileta dos especialistas neste mês é a Suzano (SUZB3), a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das cinco maiores produtoras de celulose do mercado.

“Após a forte correção de preços da commodity nos últimos meses, a companhia tem enxergado a recuperação da demanda chinesa, em especial pequenos e médios produtores”, enfatiza o time de análise da Elite.

A Suzano anunciou que aumentará os preços da celulose de fibra curta na Ásia em US$ 50 por tonelada para pedidos em fevereiro.

Veja a seguir as ações do agronegócio mais recomendadas para fevereiro:

Ranking Empresa Código Indicações
1° lugar Suzano SUZB3 8
2° lugar Cosan CSAN3 7
2° lugar JBS JBSS3 7
3° lugar São Martinho SMTO3 3
Total 25

Levantamento

O levantamento do Agro Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 26 instituições. Para fevereiro, foram indicadas 19 ações do agronegócio, somando 37 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtiva InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualCM CapitalNu investElevenEliteEmpiricusGenial InvestimentosGuide InvestimentosInter ResearchItaú BBAMirae AssetMyCapModalmaisNectonNova FuturaÓramaPlannerBanco SafraSantanderTerra InvestimentosToroInversa e Warren.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 06/02/2022 - 15:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto