Taurus compra impressora de metal 3D e eleva investimentos em pesquisa

A Taurus (TASA3) recebeu em sua fábrica em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, a impressora suíça 3D DMP (Direct Metal Priting) Flex 350, da 3D Systems. De acordo com a empresa, essa é a primeira impressora da fabricante Suíça a ser entregue no Hemisfério Sul.
Para o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, o novo equipamento irá reforçar a estratégia da companhia de investir no processo de pesquisa e desenvolvimento (P&D).
“Um dos grandes diferenciais da Taurus, diante da concorrência, é a quantidade de novos produtos lançados e a tecnologia aplicada nestes produtos. Para isso, seguimos investindo em tecnologia para suportar e aumentar a velocidade do processo de P&D”, afirma.
Segundo a companhia, a impressora possui alto desempenho é uma alternativa aos processos de produção de metal tradicionais.
Além disso, o equipamento conta com um volume de construção de 275 x 275 x 380 mm (10,82 x 10,82 x 14,96 pol.) e oferece redução do desperdício, maiores velocidades de impressão, tempo de configuração curto e peças de metal com propriedades mecânicas.
Investimentos
Nos últimos dois anos, a empresa adquiriu outros equipamentos para a ferramentaria de protótipos, tais como centros de usinagem CNC de 5 eixos, eletroerosão a fio multi-eixos e impressora 3D de polímeros.
A Taurus também investiu no desenvolvimento de 50 novos produtos que resultaram em cerca de 400 modelos diferentes de armas, ampliando seu portfólio.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Última atualização por Renan Dantas - 02/04/2020 - 17:10