Consumo

Tchau, Netflix? Veja como aproveitar esta plataforma de streaming 100% gratuita

22 jun 2023, 9:18 - atualizado em 23 jun 2023, 16:13
Netflix
Entenda se a Netflix e outras plataformas de streaming podem perder espaço para a NetMovies (Imagem: Reprodução/Portal Jurídico Estudar o Direito)

O mercado de streaming conta com grandes nomes do mercado como Netflix (NFLX34), HBO, Amazon (AMZO34), Disney (DISB34) e muitas outras. No entanto, os consumidores estão ganhando cada vez mais opções de serviços e que não pesam no bolso.

Entre as opções, está a NetMovies, uma plataforma que oferece filmes e longa-metragem de forma gratuita. Com foco em produções próprias, a empresa conta com um catálogo diverso, nas opções dublado e legendado.

Vale destacar que produções brasileiras e internacionais (filmes menos populares) também integram a lista disponível na plataforma.

É possível acessar por smartphones, tablets, smart TVs e computadores. Além disso, a NetMovies também conta com um canal no YouTube, onde publica filmes e séries.

  • Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Apesar de oferecer o serviço grátis, a lucratividade da NetMovies, segundo a companhia, está na exibição de publicidade. Com isso, o usuário pode encontrar até cinco anúncios entre as cenas.

Netflix vai perder o lugar?

A empresa disse ao Money Times que o seu modelo de negócios funciona de maneira diferente da Netflix e outras plataformas do mercado, pois não exige o pagamento de assinatura. A NetMovies também destacou que o conteúdo disponibilizado é licenciado para o formato AVOD (Advertising Video on Demand).

Os que ficaram interessados podem criar uma conta na plataforma em apenas em duas etapas: basta clicar no canto superior direito, na opção “cadastrar” e informar o nome, e-mail e criar uma senha.

Após isso, o novo usuário terá acesso a todo o conteúdo da plataforma, que também divide as produções em listas por gênero como comédia, romance, LGBTQIA+, entre outros.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin