Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ter uma marca de roupas para classes B e C seria bom à Arezzo (mas não com Hering)

15/04/2021 - 12:08
A proposta de fusão da Arezzo foi recusada pela Hering (Imagem: Divulgação/Arezzo)

Uma fusão entre Arezzo (ARZZ3) e Hering (HGTX3) seria positiva para ambas as partes, mas existem alguns pontos na operação que precisariam ser considerados, afirmou Pedro Serra, gerente de Research da Ativa Investimentos. O principal deles é que, do lado da Arezzo, ter uma marca de roupas com um mercado endereçável às classes B e C poderia ser um bom movimento, mas não com um ativo como a Hering, que é uma marca mais fraca.

Já pelo lado da Hering, a experiência de gestão da Arezzo poderia significar uma virada de jogo para a companhia.

“A empresa já tenta há algum tempo esse turnaround e o management não tem conseguido executar com sucesso”, destacou Serra.

A Hering informou ontem à noite que recebeu uma proposta não solicitada de fusão da Arezzo. A proposta foi recusada pela empresa por “considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”.

A Hering disse, em nota divulgado ao mercado, que manterá seu plano de combinar construção de marcas e expansão por meio de crescimento orgânico e análise de oportunidades inorgânicas.

Segundo Serra, em um cenário de fusão, o anúncio não surpreenderia o mercado, visto que as duas empresas já trocaram expertises entre si no passado.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 15/04/2021 - 12:08

Pela Web