Terra (LUNA): corretora cripto vai ressarcir investidores prejudicados

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
20/05/2022 - 14:43
Terra LUNA
Corretora cripto nacional vai assumir prejuízo de quem investia em UST pela plataforma. (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Nox Bitcoin anunciou que irá ressarcir cerca de R$620 mil aos clientes que mantiveram — e foram prejudicados por isso — o investimento em UST entre os dias 9 e 12 de maio de 2022 no App da corretora.

Os clientes que investiam pela corretora contavam no aplicativo com uma opção de “Auto Stake” na Stablecoin UST, que oferecia 15% de retorno ao ano, pagando rendimentos diariamente.

Agora que a Stablecoin aparentemente não tem mais esperanças de sobreviver e a rede Terra ensaia um hard fork, a Nox Bitcoin anunciou que vai abarcar o prejuízo dos investidores que mantiveram seu investimento em UST e remover a opção de Auto Stake de UST do aplicativo.

João Paulo Oliveira, CEO e cofundador da Nox Bitcoin, diz que “muito embora o colapso de UST e da rede Terra tenha sido um risco externo à Nox, em solidarização aos clientes, nós iremos excepcionalmente cobrir o prejuízo de desvalorização da moeda”.

Isto, segundo a corretora, significa que, se o cliente tinha 1 UST antes do colapso, e hoje UST vale U$ 0,10, a Nox depositará 0,90 USDT (stablecoin emitida pela Tether) como compensação.

Conforme divulgado, os investidores irão receber o valor proporcional ao investido na Stablecoin, em USDT, que poderá ser negociado no aplicativo e trocado por qualquer uma das opções disponíveis.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Tamires Vitorio - 20/05/2022 - 14:43

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto