Terra (LUNA): Lido Finance se recusa a oferecer suporte ao novo blockchain da rede

The Block
The Block
25/05/2022 - 8:21
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Terra LUNA
A votação da proposta sobre o futuro de Terra deverá terminar nesta quarta-feira (25). (Imagem: Twitter/Do Kwon)

Lido Finance decidiu não oferecer suporte ao novo blockchain da rede Terra (LUNA) se for lançado, após o colapso repentino da atual rede no início deste mês.

A organização autônoma descentralizada (DAO) do projeto de finanças descentralizadas (DeFi) votou fortemente contra o oferecimento de suporte para o novo blockchain, visto que, às 7h20 desta quarta-feira (25), no horário de Brasília, 95% dos participantes rejeitaram a ideia.

No total, 54 milhões de LDO — o token de governança de Lido — votaram contra, com somente 3,1 milhões de LDO a favor.

Lido Finance é um protocolo de staking líquido que desbloqueia o valor de alguns tokens, fornecendo aos stakers — aqueles que fazem o staking — maior liquidez.

Atualmente, Lido Finance é o protocolo de staking dominante na Ethereum (ETH). A rede Terra era a segunda maior plataforma no protocolo após a Ethereum, com US$ 10 bilhões em valor antes do colapso da rede.

Terra era um projeto em blockchain, com foco na criação de uma stablecoin algorítmica, TerraUSD (UST), a qual dependia do suporte do token de governança da rede, LUNA.

O mecanismo entre os dois tokens havia sido configurado para manter o lastro e a paridade da stablecoin ao dólar. No entanto, quando houve uma grande pressão de venda de UST, o mecanismo entre os dois tokens não conseguia mais acompanhar a paridade da stablecoin.

A situação levou os dois tokens de terra a uma “espiral da morte” no início de maio, devido ao aumento drástico no fornecimento de LUNA, levando seu preço a uma fração de centavo.

Adeus, Terra (LUNA)? Token derrete
totalmente e chega a fração de centavo

O destino de Terra após o colapso

Depois da implosão de Terra, uma votação no fórum de governança da rede foi apresentada na semana passada, para decidir o futuro do blockchain da rede. A votação deverá terminar nesta quarta-feira.

A proposta principal é fazer uma bifurcação do blockchain original, criando um novo e fazer a distribuição (“airdrop”) de tokens a usuários afetados pelo colapso. Apesar disso, muitos tokens estão sujeitos a períodos de bloqueio (“vesting”).

O “airdrop” de tokens propõe a distribuição para projetos que estão comprometidos no desenvolvimento de um novo blockchain. Caso Lido Finance tivesse decidido fornecer suporte à nova rede Terra, é provável que se tornasse elegível para receber os tokens do “airdrop”.

O que é ‘hard fork’ e como ele pode mudar
o futuro da rede Terra (LUNA)?

A proposta estimava que Lido Finance recebesse US$ 19.250 em receita mensal, como resultado do suporte ao novo blockchain.

No entanto, esses incentivos não foram o suficiente para convencer detentores de LDO de que Lido Finance deveria apoiar a nova rede.

Comentários sobre a proposta disseram que poderia ser arriscado fornecer suporte à nova rede assim que ela é criada — visto que ainda é incerto se o novo blockchain de Terra terá a mesma tração no mercado que o anterior.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 25/05/2022 - 8:31

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto