Tesouro Britânico afirma que muitas empresas cripto não atendem a pré-requisitos

28/05/2021 - 10:47
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
No Reino Unido, cerca de 167 empresas estão aguardando registro e 77 precisam ser avaliadas (Imagem: Unsplash/@cliffordgatewood)

O secretário econômico do ministério do Tesouro e da Cidade, John Glen, emitiu um comunicado afirmando que um número significativo de startups cripto falharam em atender a normas antilavagem de dinheiro firmadas por reguladores do Reino Unido.

“Um número significativo de empresas falhou em implementar sólidas estruturas de controle antilavagem de dinheiro adequadamente e em empregar pessoas adequadas e aptas”, disse Glen em uma resposta escrita a Philip Davies, membro do Parlamento pelo Partido Conservador pelos condados de Shipley e West Yorkshire.

Davies elaborou uma série de questões complexas ao chanceler Rishi Sunak no início dessa semana sobre os atrasos contínuos pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) quanto a registros de empresas cripto. 

A afirmação de Glen acontece no momento em que diversas startups cripto estão sem respostas sobre se poderão continuar operando após 9 de julho, que é o prazo estipulado para que essas empresas sejam incluídas no registro de criptoativos da FCA ou para que interrompam suas atividades. 

Glen afirmou que cinco empresas cripto foram registradas até 24 de maio. Essas empresas são: Ziglu, Archax, Digivault e duas empresas da Gemini

“Das empresas avaliadas até esse momento, mais de 90% delas retiraram suas aplicações, seguindo a intervenção da FCA”, acrescentou ele.

Segundo Glen, atualmente, há cerca de 167 empresas cripto aguardando registro no Reino Unido. Há também 77 novas startups cripto cujas aplicações estão aguardando avaliação.

As questões feitas a Sunak por Davies no início dessa semana tinham foco no impasse sobre se os registros de empresas cripto poderiam ferir a reputação do Reino Unido como um centro de inovação financeira – um receio que foi manifestado tanto por grupos de lobistas como por outros membros do Parlamento.

“O Reino Unido está comprometido em ter um regime sólido antilavagem de dinheiro para criptoativos, o qual irá auxiliar no aumento da confiança quanto ao Reino Unido ser um local seguro e respeitável para começarem e desenvolverem empresas de criptoativos”, disse Glen.  

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 28/05/2021 - 10:47

Pela Web