Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tesouro direto: veja o melhor título para comprar em agosto, segundo o Santander

04/08/2020 - 17:35
Consumidor Consumo Comércio IPCA Inflação
De olho nos preços: papel indexado ao IPCA, índice oficial de inflação, é o recomendado pelo Santander (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

Os especialistas em finanças não se cansam de recomendar que, em tempos de grande volatilidade, o investidor deve deixar parte de seus recursos em aplicações de menor risco, mesmo que apresentem um potencial de ganho inferior ao da renda variável. Mas, qual é a melhor opção de renda fixa, diante da taxa de juros no menor nível da história?

Para o Santander, a melhor opção para agosto é o Tesouro Direto IPCA+ (NTN-B) com vencimento em agosto de 2026 e sem juros semestrais.

“Para o mês de agosto, continuaremos recomendando posicionamento que se favoreça da redução da inclinação da estrutura a termo das taxas de juros”, afirma Renato Chanes, que assina o relatório.

Segundo o analista, o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2026 “continua oferecendo juros reais mais atraentes (vis-à-vis a rentabilidade auferida com a Selic) com duration relativamente curta”.

Mais prazo, mais retorno

O Santander acrescenta que, para quem aceitar correr mais riscos, em troca de um possível retorno maior, a indicação é o Tesouro IPCA+ 2035, ou seja, um título com as mesmas características do anterior, mas com vencimento mais distante.

“Em qualquer que seja o cenário, não havendo a intenção de levar os investimentos até o vencimento, indicamos a alocação no Tesouro Selic de menor vencimento”, completa o banco.

A Carteira Tesouro do Mês, do Santander, rendeu 3,75% em julho, ante 4,39% do Ima-B, a carteira teórica de títulos públicos criada pela Anbima, com o objetivo de ser o benchmark deste mercado.  Já a poupança rendeu 0,13%, e o CDI, 0,19%.

No acumulado do ano, a carteira mensal do Santander apresenta alta de 6,61%, ante 2,65% do Ima-B, 1,51% da poupança e 1,95% do CDI.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/08/2020 - 18:55