Tether lança nova stablecoin, mas desta vez o lastro não é em dólar

The Block
The Block
26/05/2022 - 10:00
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Tether USDT
A stablecoin com lastro a uma moeda da América Latina é a quarta moeda estável da Tether. (Imagem: Twitter/Tether)

A emissora de stablecoin Tether lançou uma nova moeda estável, marcando sua entrada na América Latina.

Chamada MXNT, a nova stablecoin tem lastro ao peso mexicano, e estará disponível nos blockchains da Ethereum (ETH), Tron (TRX) e Polygon (MATIC), afirmou a companhia nesta quinta-feira (26).

Esta é a quarta stablecoin da Tether com lastro em moeda fiduciária (“fiat”, na sigla em inglês), após USDT, com lastro em dólar; EURT, com lastro ao euro; e CNHT, com lastro ao yuan.

“Temos visto um aumento no uso de criptomoedas na América Latina nos últimos anos, o que tornou visível que precisamos expandir nossas ofertas”, disse o diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, em uma declaração.

“A stablecoin com lastro ao peso mexicano irá oferecer uma reserva de valor para aqueles fazem parte de mercados emergentes e, particularmente, ao México”.

Tether faz testes para expansão na América Latina

Tether afirmou que o lançamento de MXNT irá oferecer um campo de testes para a integração de novos usuários na América latina e abrirá caminho para mais stablecoins da região com lastro em moeda fiduciária.

Embora Tether tenha stablecoins com lastro ao euro e ao yuan, a stablecoin USDT, com lastro ao dólar, é a mais popular, apesar de ter tido saques bilionários, recentemente, em meio ao pânico do mercado quanto à stablecoin algorítmica TerraUSD (UST), no início deste mês.

USDT é a maior stablecoin do mercado e a terceira maior criptomoeda do mundo, atrás somente do bitcoin (BTC) e ether (ETH). Atualmente, USDT tem um fornecimento total em circulação de 77 bilhões de unidades, segundo o gráfico elaborado pelo The Block.

Porém, neste mês, o fornecimento de USDT em circulação caiu mais de 15 bilhões, após a stablecoin ter perdido brevemente sua paridade à moeda americana, em 12 de maio.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 26/05/2022 - 10:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto