CryptoTimes

Tether lançará nova stablecoin, desta vez com lastro à libra esterlina

22 jun 2022, 8:51 - atualizado em 22 jun 2022, 9:04
Tether
GBPT será a quinta stablecoin de Tether com lastro a uma moeda fiduciária. (Imagem: Twitter/Tether)

A emissora de stablecoin Tether lançará no próximo mês uma nova moeda estável, com lastro à libra esterlina.

Chamada GBPT, a stablecoin estará disponível inicialmente no blockchain da Ethereum, disse a Tether em um comunicado nesta terça-feira (22).

Esta é a quinta stablecoin da Tether com lastro à alguma moeda fiduciária (“fiat”, na sigla em inglês), após USDT, com lastro em dólar; EURT, com lastro ao euro; CNHT, com lastro ao yuan; e MXNT, com lastro ao peso mexicano, lançada no final de maio.

“Acreditamos que o Reino Unido é a próxima fronteira para a inovação blockchain e implementação mais ampla de criptomoeda para mercados financeiros”, disse o diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, em um comunicado.

“Esperamos ajudar a liderar essa inovação ao fornecer a usuários de criptomoedas pelo mundo o acesso a uma stablecoin ligada à libra esterlina, emitida pela maior emissora de stablecoin”, acrescentou.

Embora Tether tenha diversas stablecoins com lastro em moedas fiduciárias, USDT permanece a mais popular, mesmo após ter visto bilhões de dólares em saques quando perdeu brevemente a paridade à moeda americana no mesmo período do colapso da stablecoin TerraUSD (UST) e da queda no mercado cripto.

USDT é ainda a maior stablecoin do mundo e a terceira maior criptomoeda, atrás somente do bitcoin (BTC) e ethereum (ETH). A stablecoin mais popular de Tether tem mais de 66 bilhões em fornecimento total em circulação, segundo dados do gráfico elaborado pelo The Block.

Tether expande atuação para América Latina

O lançamento de MXNT no mês passado marcou a entrada da Tether na América Latina. A stablecoin com lastro ao peso mexicano está disponível nos blockchains da Ethereum, Tron e Polygon.

“Temos visto um aumento no uso de criptomoedas na América Latina nos últimos anos, o que tornou visível que precisamos expandir nossas ofertas”, disse Ardoino, na época.

“A stablecoin com lastro ao peso mexicano irá oferecer uma reserva de valor para aqueles fazem parte de mercados emergentes e, particularmente, do México”, acrescentou.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.