CryptoTimes

Tether planeja acrescentar solução escalável para reduzir pressão na Ethereum

01 set 2020, 8:21 - atualizado em 01 set 2020, 8:21
Tether planeja apresentar soluções de escalabilidade que agrupem muitas transações em uma só para reduzir a pressão no blockchain Ethereum (Imagem: Facebook/Tether)

Após se integrar à OMG Network, a emissora de stablecoins Tether está planejando acrescentar suporte para outra solução de escalabilidade em segunda camada: zk-Rollups.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zk-Rollups são uma técnica de prova de conhecimento zero que ajuda a unir ou agrupar muitas transações em uma única transação, reduzindo, assim, a pressão na Ethereum.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

“A ideia por trás dos zk-Rollups é agregar múltiplas operações em uma única transação de primeira camada que ‘comprime’ todas as transações subjacentes”, explicou Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, ao The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Múltiplas operações incluem a gestão de transferências com ether e tokens ERC-20, bem como a gestão de operações com contratos autônomos, disse ele.

Ele continuou a explicar que zk-Rollups são a solução de escalabilidade “mais abrangente” e “preferível”, pois ajuda na obtenção de todos os dados no blockchain sem ter que depender de um sidechain (blockchain paralelo).

Provas de conhecimento zero: um divisor
de águas para a segurança de dados do cliente

A notícia vem duas semanas após Tether ser integrada à OMG Network, outra solução de escalabilidade em segunda camada criada para reduzir o congestionamento na Ethereum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, Tether migrou 3 milhões USDT da OMG Network à Ethereum.

Atualmente, Tether, a maior stablecoin do mercado, com mais de 85% de participação de mercado, opera em sete blockchains: Algorand, Ethereum, EOSLiquid NetworkOmni, OMG Network e Tron.

Ethereum, sem dúvidas, continua realizando a maior parte de negociações em altas quantias para tether.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar