CryptoTimes

The Graph, protocolo de indexação em blockchain, é lançado nesta quinta-feira

17 dez 2020, 16:03 - atualizado em 17 dez 2020, 16:03
The Graph se apresenta como um mercado de fornecedores de serviços que assegura que os dados continuem sendo de código aberto e que dapps continuem a ser executadas ininterruptamente (Imagem: The Graph)

Nesta quinta-feira (17), The Graph, startup cripto com sede em São Francisco, lançou sua rede principal, segundo anúncio equipe do protocolo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O protocolo de indexação organiza todas as informações no blockchain, permitindo que desenvolvedores de aplicações criadas na rede Ethereum realizem suas operações de “front-end” (interface) de forma mais eficiente.

Também aumenta a acessibilidade a aplicações descentralizadas (dapps) por meio de interfaces de programação de aplicações (APIs) públicas e abertas chamadas “subgrafos”.

A ferramenta de indexação pode ser usada para encontrar e obter dados da Ethereum, parecido com a forma que outras ferramentas de indexação podem ser utilizadas para as mesmas bases de dados tradicionais e centralizadas.

“Parece surreal que, após anos de muito trabalho, nossa visão para uma camada global e descentralizada de indexação e de APIs para a Web 3.0 se tornou realidade”, disse Yaniv Tal, líder do projeto e cofundador do The Graph.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Realmente acreditamos na descentralização e o lançamento da Graph Network é um grande marco para permitir que pessoas cooperem e se organizem de forma descentralizada.”

Hayden Adams, fundador da Uniswap, disse que The Graph foi essencial para tornar os dados de contratos autônomos mais fáceis de monitorar e usar.

“Subgrafos estão alimentando parte das ferramentas de análise mais usadas no setor — a Uniswap é uma delas. O design de um novo sistema irá atrair mais desenvolvedores a criarem seus próprios subgrafos, resultando em um melhor acesso à informação. Se soubermos mais, poderemos desenvolver melhor”, explicou ele.

A corretora Coinbase também acrescentou suporte aos tokens do The Graph e da Uniswap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The Graph implementa tecnologia
que agiliza micropagamentos
em sua rede desenvolvida na Ethereum

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar