Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: Quem tem medo do Fed? Veja um gráfico que pode te ajudar a dormir melhor

Gustavo Kahil
31/01/2022 - 19:01
Um gráfico publicado pela diretora de estratégia de mercado quantitativa da Fidelity Investments, Denise Chisholm, pode te ajudar a conter a ansiedade (Imagem: Montagem/ Money Times)

Você está com medo sobre o que uma alta de juro nos Estados Unidos, estimada para março, pode causar nos mercados financeiros?

Um gráfico publicado pela diretora de estratégia de mercado quantitativa da Fidelity Investments, Denise Chisholm, pode te ajudar a conter esta ansiedade.

Espera-se que o Federal Reserve eleve as taxas este ano no ritmo mais rápido desde 2016, com consenso em torno de três a quatro altas em 2022.

“Vale lembrar que, olhando para qualquer horizonte de um ano, a alta tem sido melhor para os mercados do que a flexibilização (mostrado aqui desde 1990, mas geralmente é verdade) e altas superiores a mais de 100 pontos-base também causaram retornos acima da média”, explica Chisholm em um post em seu Linkedin.

Ela ressalta que as empresas de “valor” têm melhor desempenho — em geral — quando o Fed aumenta as taxas de juros e, às vezes, substancialmente melhor, quanto mais eles aumentam.

As empresas de valor são como empresas do setor financeiro (bancos) e exportadoras de commodities.

Última atualização por Gustavo Kahil - 31/01/2022 - 19:06

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto