Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tokens de corretoras ultrapassam desempenho do bitcoin, segundo índice da BNC

25/05/2020 - 13:38
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Binance Coin (BNB) foi um dos principais tokens de corretoras que teve um desempenho melhor que o bitcoin (BTC) (Imagem: Binance Academy)

Índices de setor são comuns nos mercados acionários. A Brave New Coin (BNC) usa sua ampla taxonomia de criptoativos para fornecer índices que refletem diferentes segmentos da indústria cripto.

Em 1999, os índices Morgan Stanley Capital International (MSCI) e Dow Jones S&P desenvolveram o Padrão Global de Classificação da Indústria (GICS, na sigla em inglês), buscando fornecer uma ferramenta eficaz de investimento que coletasse a amplitude, a profundidade e a evolução dos setores da indústria.

A Brave New Coin estendeu esse padrão da indústria para incluir duas categorias de classificações do setor para identificar categorias menores de criptoativos com base no serviço oferecido.

Índices de Taxonomia da BNC: subseção da BNC – desempenho do índice ao longo de janeiro de 2019 (Imagem: Brave New Coin)

Tokens de corretoras (“exchange tokens”) são um subsetor que passou por mais crescimento do que outros subsetores da indústria ao longo de 2019.

O BNC Exchange Token Index é um índice de peso ponderado que consiste dos cinco maiores tokens de corretoras, classificados por capitalização de mercado de livre flutuação.

Tokens de corretoras fornecem utilidade na forma de descontos sobre taxas de negociação e outros benefícios específicos da plataforma. Assim, o desempenho de preço é ligado ao sucesso da corretora pela qual foram emitidos.

O BNC Exchange Token Index e a maioria de seus constituintes tiveram um desempenho melhor que o bitcoin (BTC) este ano.

Tokens de corretoras tiveram melhor desempenho que o bitcoin no início de 2020 (Imagem: Brave New Coin)

– Binance Coin ($BNB) é o token nativo do Binance Chain da megacorretora Binance. Diferente dos outros trimestres, em que BNB teve forte desempenho, o início de 2020 trouxe ganhos modestos ao BNB em comparação a outros tokens de corretoras.

– OKB ($OKB) é o utility token global da corretora OKEx. Lançado em março de 2018, teve ótimo desempenho no amplo mercado durante o primeiro trimestre de 2020. Ao mesmo tempo, OKEx lançou um blockchain público, OKChain, e emitiu um token nativo, o OKT. Sete dias após o lançamento, OKB disparou mais de 24% e atingiu um preço recorde.

– Huobi Token ($HT) é o token nativo da corretora Huobi Global e permite que usuários assinem planos mensais para obterem descontos nas taxas de transação. O sucesso do token durante o primeiro trimestre de 2020 é muito ligado ao aumento de quase 78% da corretora no volume cumulativo de negociações em relação ao quarto trimestre de 2019. Esse aumento na demanda pelo token foi combinada com um aumento na queima de tokens, aumentando a pressão de preço.

– FTX Token ($XFTT) é um token padrão ERC-20 nativo da corretora de derivativos e de mercado à vista FTX. Assim como a Huobi, FTX também viu um aumento no volume agregado ao longo do primeiro trimestre de 2020, além de uma variedade de novos produtos como o FTX Pro App, tokens de volatilidade e futuros de petróleo.

– Kyber Network Crystal ($KNC) é um token da Ethereum que abastece as operações na Kyber Network. KNC tem sido o token de melhor desempenho nos constituintes do BNC Exchange Token Index durante 2020, cujo desempenho foi direcionado por uma atualização planejada à rede Kyber Network que permitirá que detentores ganhem juros sobre os tokens por meio de staking. Essa nova utilidade teve um grande aumento no número de endereços diários ativos que usam KNC nos últimos três meses.

Para mais informações sobre como funciona a Taxonomia Geral para Criptoativos da BNC, clique aqui.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/05/2020 - 13:38