Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Toro indica apenas 5 ações para janeiro. Veja se você faria o mesmo

07/01/2020 - 20:33
Seleto: Alpargatas, dona da Havaianas, é uma das escolhidas pela Toro (Divulgação/Facebook)

Diz o senso comum que quantidade não é qualidade. Mas, geralmente, os gestores dispersam o risco das carteiras recomendadas, ao indicar dez ou mais ações para os investidores. A Toro Investimentos, contudo, restringiu sua seleção a apenas cinco papéis em janeiro.

A escolha foi pautada por fatores externos e internos. No plano internacional, a Toro aguarda os primeiros efeitos do tão comentado acordo comercial ChinaEUA, cujo objetivo é pacificar as relações entre as duas maiores economias do planeta.

Em relação ao Brasil, a gestora não acredita que a política pese de modo relevante na bolsa, já que o Congresso está de férias. A maior expectativa recai sobre indicadores econômicos a serem divulgados, sobretudo os de varejo, inflação e produção industrial. A Toro espera que os números confirmem a retomada da economia nacional.

Escolhidas

Entre as ações recomendadas pela instituição, a aposta na recuperação do consumo interno é representada, entre outras, pela Alpargatas (ALPA4), fabricante de calçados dona de marcas como a Havaianas.

“A melhora do cenário econômico brasileiro, os juros mais baixos e a redução do desemprego são fatores que corroboram para a perspectiva de maior consumo nos próximos meses”, afirma a Toro, ao justificar a indicação da Alpargatas.

A CSN (CSNA3) também está na lista. Nos últimos meses, a maioria dos gestores que deseja aproveitar a retomada das commodities metálicas prefere a Gerdau (GGBR4), devido à sua ligação com a construção civil e suas operações na América do Norte.

Diferentemente, a Toro optou pela CSN. Ao defender sua escolha, a instituição afirma que “o crescimento na cotação do minério de ferro e os bons resultados da empresa fomentam a alta do papel, lembrando que o segmento de mineração corresponde a mais de 40% da receita líquida.”

Veja, a seguir, a carteira recomendada de ações da Toro para janeiro.

Empresa Ticker Peso (%)
Alpargatas ALPA4 20
BTG Pactual BPAC11 20
CSN CSNA3 20
Sabesp SBSP3 20
Petrobras PETR4 20
Total 100

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 07/01/2020 - 20:33