TP ICAP deseja lançar plataforma de negociação cripto para instituições

29/06/2021 - 8:05
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin
TP ICAP é a mais nova grande instituição financeira a entrar para o setor das criptomoedas, junto com nomes como Goldman, Morgan Stanley e Citi (Imagem: Unsplash/executium)

TP ICAP, a maior “inter-dealer broker” — intermediária que facilita transações entre bancos, broker-dealers e outras grandes instituições financeiras — do mundo, irá lançar uma plataforma de negociação cripto para investidores institucionais.

A plataforma está sendo desenvolvida com os fornecedores de custódia cripto Fidelity Digital Assets e Zodia Custody (do Standard Chartered), junto com a fornecedora de liquidez Flow Traders. A ideia é fornecer aos clientes um modelo distinto, mas interoperável para execução e liquidação.

Simon Forster, colíder de ativos digitais na TP ICAP, disse que a atual infraestrutura de mercado evita que muitos clientes institucionais negociem, pois grande parte das plataformas de execução exige pré-financiamento e também atuam como custodiantes.

“Isso apresenta desafios, a partir de uma perspectiva de conflitos de interesse, e resulta em liquidez fragmentada”, disse Forster. “Nossa parceria, e a nova plataforma resultante, é uma evolução natural na estrutura de mercado que tornará ativos digitais, como o bitcoin, mais acessíveis ao mercado de varejo.”

A plataforma está sujeita a registro na Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês) e está prevista para ser lançada até o fim deste ano. Permitirá que clientes institucionais negociem bitcoin (BTC) e ether (ETH) à vista.

TP ICAP é a mais nova empresa tradicional de serviços financeiros a entrar para o mercado de negociação de cripto à vista.

Nos últimos meses, megabancos — incluindo Goldman Sachs, Morgan Stanley e Citigroup — lançaram suas próprias iniciativas internas para ajudar clientes privados de gestão de riquezas a acessarem o mercado cripto.

No início deste mês de junho, Standard Chartered também anunciou seus planos de lançar uma plataforma de corretagem e câmbio no Reino Unido e na Europa, junto com o BC Group de Hong Kong.

Já o TP ICAP lançou seu negócio de Digital Assets em 2019 e, atualmente, permite que clientes negociem produtos de derivativos cripto na gigante corretora CME Group.

Em sua plataforma de negociação de cripto à vista, espera se unir a mais parceiros e mais fornecedores de liquidez no futuro. Zodia também está no processo de se registrar na FCA e espera ser lançada comercialmente ainda este ano.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/06/2021 - 8:07

Cotações Crypto
Pela Web