AgroTimes

Trabalho remoto impede recuperação total das vendas de cafeterias nos EUA, diz pesquisa

30 jul 2022, 8:00 - atualizado em 28 jul 2022, 19:08
O mercado global de café viu uma diminuição na demanda durante a pandemia devido ao fechamento de cafeterias (Imagem: Unsplash/Nathan Dumlao)

As vendas de cafeterias nos Estados Unidos não se recuperaram totalmente de uma profunda queda no início da pandemia da Covid-19, porque a maioria dos clientes ainda está trabalhando em casa por pelo menos um terço de seu tempo de trabalho, mostrou uma publicação de pesquisa do Bank of America Institute na quinta-feira.

O relatório comparou dados de trabalhos remotos com transações em cafeterias no país que é o maior consumidor mundial da bebida, e mostrou que os volumes de vendas nessas lojas se estabilizaram após a recuperação pós-quarentenas e permaneceram abaixo dos níveis pré-pandemia.

“A lógica é simples: as pessoas tendem a tomar um café durante o trajeto matinal e em outros momentos do dia quando trabalham no escritório. Se estiverem trabalhando em casa, sua demanda por produtos de café provavelmente diminuirá”, disse a publicação.

O mercado global de café viu uma diminuição na demanda durante a pandemia devido ao fechamento de cafeterias. Cerca de um terço do consumo de café em mercados maduros acontece fora de casa, de acordo com dados do setor.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.