Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TradersClub Daily: Mercado absorve fala de ministro sobre privatização da Petrobras

03/10/2017 - 12:10

Olá, bom dia! Este é o TradersClub Daily com tudo o que você precisa saber agora.

O mercado brasileiro aguarda sinais concretos de avanço da reforma da Previdência no Congresso, enquanto monitora o desenrolar da denúncia contra Michel Temer. Por ora, as palavras de membros do governo e do próprio Temer são favoráveis. Nesse sentido, nesta terça-feira (3), a declaração do ministro de Minas e Energia sobre uma possível privatização da Petrobras deve movimentar as ações da estatal na B3.

Já conhece o TradersClub? Acompanhe o debate em tempo real!

Abaixo, os principais destaques da imprensa brasileira e da comunidade de investidores TradersClub:

Comprar ou Vender?

Acompanhe as análises em tempo real no canal #relatórios do Tradersclub

Via Varejo/ Itaú BBA – Analistas do Itaú BBA elevaram a recomendação às ações da Via Varejo de market perform (desempenho em linha com a média do mercado) para outperform (acima da média do mercado), equivalente à compra.

Empresas

Acompanhe o debate sobre as empresas com gestores e investidores no canal tc_pro no TradersClub

Petrobras/ Privatização – Em entrevista no Roda Viva, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, respondeu assim pergunta sobre uma eventual privatização da Petrobras: “Acho que isso vai acontecer (…) esse é um caminho (…) seja pela situação fiscal do atual governo ou por uma decisão da população”.

Eletrobras/ Privatização – De acordo com o Estadão, a Eletrobras quer a contratação de um assessor financeiro e jurídico, uma espécie de advisor, para o processo de privatização.

Banrisul/ Privatização – O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), resiste à ideia de vender o Banrisul, informa o Estadão. Assim, ele contraria a equipe econômica do governo federal que socorreu o estado (a exemplo do Rio de Janeiro), mas esbarra nesse impasse para conceder um alívio bilionário às contas do governo gaúcho.

Light/ Participação – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou que a sala de informações, ou Data Room, com informações e dados sobre a Light ficará aberta até o dia 30 deste mês. A estatal mineira está em processo para vender sua participação na Light.

Oi/ Radiofrequência – O juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, Fernando Viana, responsável pelo processo de recuperação judicial da Oi, determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se abstenha de exigir a substituição das apólices de seguro e carta fiança dadas em garantia ao uso de uma radiofrequência móvel para prestação de serviços de telefonia móvel e fixa. Em recurso ao magistrado, a operadora destacava o risco iminente de cassação de sua outorga diante de sua impossibilidade de renovar garantias que chegariam a R$ 350 milhões.

Economia & Política

Lava Jato/ Moro – Em São Paulo para receber homenagem de universidade dos EUA, o juiz Sergio Moro declarou que a Operação Lava Jato em Curitiba se aproxima do fim, segundo informação da Folha. Ele não deu prazos.

Centrão/ Meirelles – Presidente nacional do PRB, o ministro Marcos Pereira (Indústria) sugeriu a Gilberto Kassab (Comunicações) a união dos partidos do chamado centrão em prol da candidatura de Henrique Meirelles (Fazenda) à presidência em 2018, informa a Folha. 

Temer/ Denúncia – Os advogados do presidente Michel Temer entregarão, nesta quarta-feira (4), à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a defesa dele contra a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Temer/ Previdência – O presidente Michel Temer disse na segunda-feira (2) que vai seguir em frente com a Reforma da Previdência, ao falar durante evento de telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação na capital paulista.

Cármem Lucia/ Aécio – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou a cargo da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a decisão sobre a redistribuição do pedido feito nesta segunda-feira (2) pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) de suspensão de seu afastamento do mandato.

Financiamento/ Eleições – Um novo texto sobre o financiamento de campanhas foi apresentado na segunda-feira (2) no plenário da Câmara em mais uma tentativa de garantir um fundo para as eleições do ano que vem. A expectativa do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), é colocar a votação do substitutivo aglutinativo ao Projeto de Lei 8.612/17, de relatoria do deputado Vicente Cândido (PT-SP), já nesta terça-feira (3). Para ter validade em 2018, as mudanças na legislação precisam ser aprovadas e sancionadas até sexta-feira (6).

Internacional

Massacre/ Las Vegas – Stephen Paddock, o homem que deixou 59 mortos e mais de 500 feridos em um tiroteio ocorrido na noite do último domingo (1º), em Las Vegas, tinha um total de 42 armas entre sua casa em Mesquite, a cerca de 130 quilômetros do local do ataque, e o quarto do hotel onde estava hospedado.

Catalunha/ Independência – A região espanhola da Catalunha enfrenta nesta terça-feira ((3) uma greve geral, com o apoio dos principais sindicatos e organizações pró-independência, em protesto pela atuação policial do último domingo (1º)  contra o referendo de independência.

Juro/ Austrália – O Banco Central da Austrália decidiu nesta terça-feira (3) manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%, nível em que se encontra desde agosto do ano passado.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:54

Cotações Crypto
Pela Web