Transfero lança corretora de criptoativos e oferece R$ 100 em BRZ para novos usuários

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
04/11/2021 - 14:07
Safiri Felix, diretor de Produtos e Parcerias da Transfero (imagem: Transfero/Divulgação)

A Transfero, criadora da stablecoin pareada ao real BRZ, anuncia nesta quinta-feira (4) uma plataforma de compra e venda de criptoativos focada nos investidores de varejo iniciantes no mercado de criptomoedas.

Os usuários cadastrados na plataforma receberão como incentivo R$ 100 em BRZ (stablecoin) para transações. Segundo a empresa, a campanha é por tempo limitado.

Entre os criptoativos já disponíveis na plataforma estão o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), USDCoin (USDC), USD Tether (USDT), além do BRZ.

Segundo o cofundador e CEO da Transfero, Thiago Cesar, o objetivo da iniciativa é democratizar o acesso aos ativos digitais. “A criação da plataforma será a porta de entrada para quem quiser investir em criptoativos, mas ainda não sabe por onde começar”, diz.

O executivo comenta que o mercado de criptoativos pode ser visto como complexo para quem nunca teve contato – o que seria uma barreira de entrada. Daí a ideia de uma plataforma para iniciantes, focada na usabilidade e em ativos novos pouco conhecidos, diz a empresa. 

Além disso, segundo a companhia, “praticamente todas” as plataformas existentes no mercado são voltadas para traders.

Última atualização por Kaype Abreu - 04/11/2021 - 14:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web