AgroTimes

Trigo decola com risco de produção, fazendo render os biscoitos da M. Dias Branco

22 jul 2021, 13:41 - atualizado em 22 jul 2021, 14:05
Trigo Grãos Agricultura
Previsão de seca afetando o trigo de primavera dos EUA tem impulsionado os contratos futuros. Mas, o investidor brasileiro ainda pode aproveitar o cenário com uma ação agro listada na B3 (Imagem: Unsplash/@timmatras)

Pelo sexto pegão consecutivo, os contratos futuros de trigo negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta no dia 21 de junho, à medida que o clima nos Estados Unidos, importante exportador da commodity agrícola, tem más previsões durante a primavera no Hemisfério Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados oficiais do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta semana acabaram com as expectativas médias dos analistas, revelando que apenas 11% do trigo de primavera dos EUA será de qualidade boa ou excelente, ante o consenso de 15% do mercado.

Mas o que o investidor aqui no Brasil tem haver com o cenário de seca nos EUA, que está mexendo com as cotações do trigo?

Para a Ágora Investimentos, o investidor brasileiro não só tem tudo a ver, como pode ganhar com a seguinte tese de investimento à qual o Agro Times teve acesso.

“Embora o tempo seco seja um risco para a produção de grãos em 2021, não estamos mudando nossa visão sobre nossa cobertura e mantemos o produtor de massas e biscoitos M. Dias Branco (MDIA3) como nossa principal escolha”, explicam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França, que assinam a recomendação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os especialistas, com as margens de suínos na China estão agora muito baixas em comparação aos níveis históricos o país asiático provavelmente cortaria a demanda de grãos (e produção de suínos) no caso de um novo aumento nos preços dos grãos.

A China é o maior comprador mundial de grãos, com a maior parte de sua demanda indo para ração animal.

“De fato, as atuais margens do suíno exigem uma queda nos preços dos grãos, em nossa opinião”, o que beneficiaria a ação da M. Dias Branco, conclui a dupla.

Veja a seguir a recomendação da Ágora Investimentos:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo
M. Dias Branco MDIA3 Compra 34

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar