Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Trisul aproveita crise para aumentar número de terrenos e se mostra forte para o pós-covid

15/06/2020 - 10:43
Trisul TRIS3
De acordo com o CFO da companhia, apenas 2,5% dos clientes solicitaram adiamento do pagamento de suas parcelas mensais (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Trisul (TRIS3) está aproveitando o momento da crise para aumentar o seu portfólio de terrenos, já que agora, com o coronavírus, os preços se mostram mais atraentes, de acordo com a análise realizada pelo BTG Pactual.

O banco participou de uma videoconferência com o CEO e CFO da companhia, Jorge Cury e Fernando Salomão, para entender como a empresa está se posicionando no mercado durante esse período.

De acordo com o documento enviado ao mercado, as vendas estão melhorando gradualmente com a reabertura dos estandes de vendas, além de já possuir 5 projetos aprovados que devem ser lançados em breve.

“Em nossa opinião, o setor imobiliário sofrerá com o surto do Covid-19, mas o desempenho das vendas da Trisul foi superior ao esperado (acreditávamos que as vendas seriam muito mais fracas do que são)”, informaram os analistas do BTG, Gustavo Cambauva e Elvis Credendio.

De acordo com o CFO da companhia, apenas 2,5% dos clientes solicitaram adiamento do pagamento de suas parcelas mensais. Para ele, como as condições das hipotecas ainda são favoráveis e a Trisul tem um menor valor de empréstimo em valor financiado clientes, os cancelamentos podem não aumentar muito.

O balanço da empresa também está se mostrando muito confortável, de acordo com o relatório, já que a empresa levantou algumas dívidas recentemente e a alavancagem é considerada baixa.

Sendo assim, para o BTG Pactual, as ações da Trisul parecem atraentes e a empresa está bem posicionada para uma recuperação. A recomendação é de compra para as ações da construtora, com preço-alvo de R$ 16 por ação.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Vitória Fernandes - 15/06/2020 - 10:43