Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Turquia exige que empresas cripto cumpram com medidas antilavagem de dinheiro

04/05/2021 - 8:03
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Turquia
De repente, a corretora turca Thodex interrompeu negociações, afetando os quase 400 mil investidores ativos da plaaforma (Imagem: Pixabay/hkama)

A Turquia acrescentou “fornecedores de serviços com criptoativos” como empresas afetadas pela lei antilavagem de dinheiro e de combate ao financiamento do terrorismo, de acordo com um decreto presidencial publicada na Gazeta Oficial da Turquia em 1º de maio.

A decisão da Turquia em regulamentar corretoras cripto entrou em vigor imediatamente, impulsionada pela crença do Banco Central da República da Turquia de que criptoativos apresentam “riscos significativos”.

A iniciativa veio três semanas após a Turquia ter proibido criptomoedas como uma opção de pagamento legítima e uma semana após duas corretoras cripto — Thodex e Vebitcoin — terem entrado em colapso.

Autoridades ainda parecem estar buscando por Faruk Fatih Ozer, CEO da Thodex, que alegadamente fugiu com US$ 2 bilhões em dinheiro de investidores após a corretora entrar em colapso.

Conheça as maiores Big Techs da bolsa americana que entregam valores maiores do que o mercado

Em 30 de abril, 83 pessoas ligadas à Thodex tinham sido presas, incluindo o irmão e a irmã de Ozer e outros funcionários seniores da empresa, segundo a Reuters.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 04/05/2021 - 8:03

Pela Web