CryptoTimes

Twitter dá os primeiros passos em direção à sua iniciativa descentralizada BlueSky

16 ago 2021, 15:16 - atualizado em 17 nov 2025, 18:30
O anúncio da BlueSky em 2019 ofuscou o controverso ano que o Twitter teve por ter suspendido contas para combater a desinformação — iniciativas que geraram acusações de censura (Imagem: Unsplash/mrthetrain)

BlueSky, a iniciativa descentralizada de rede social — apresentada por Jack Dorsey, CEO do Twitter (TWTR34), no fim de 2019 — possui uma nova líder de desenvolvimento, segundo um anúncio desta segunda-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jay Graber, ex-engenheira de software da Zcash e do Skuchain, além de fundadora da startup de eventos sociais Happening Inc., irá comandar a iniciativa. Em uma série de tuítes, Graber disse:

Estou ansiosa em trabalhar de perto com o Twitter e outras empresas conforme embarcamos nessa jornada. Não acontecerá da noite para o dia, mas iremos compartilhar nosso progresso ao longo do caminho.

https://twitter.com/arcalinea/status/1427314485216235520

O bitcoin terá um “grande papel”
no futuro do Twitter, afirma CEO Jack Dorsey

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em dezembro de 2019, Dorsey havia anunciado que a gigante rede social iria financiar um pequeno grupo de desenvolvedores para criar BlueSky que, na época, ele havia descrito como “um padrão descentralizado para as redes sociais”.

De acordo com o site oficial, o objetivo do projeto BlueSky é “recriar a internet social ao conectar silos desconectados e devolver o controle da experiência social aos usuários”.

Em um tuíte, Graber disse: “meu próximo passo serão as contratações para a equipe da BlueSky”.

O anúncio da BlueSky ofuscou o controverso ano de 2019 que o Twitter teve por ter suspendido contas para combater a desinformação — iniciativas que geraram acusações de censura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, Dorsey compareceu a uma audiência do Senado Americano junto com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (FBFBOK34), que também enfrentava críticas parecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar