O bitcoin terá um “grande papel” no futuro do Twitter, afirma CEO Jack Dorsey

The Block
The Block
23/07/2021 - 8:33
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
CEO do Twitter continua sendo o grande defensor da maior criptomoeda do mundo (Imagem: Unsplash/jeremy0)

Jack Dorsey, CEO do Twitter (TWTR34), afirmou que o bitcoin (BTC) terá um “grande papel” no futuro da empresa. Essa foi a primeira vez que Dorsey falou tão pública e profundamente sobre como a maior criptomoeda do mundo pode ser integrada aos produtos do Twitter.

Ontem (22), durante uma reunião de divulgações financeiras do Twitter, referente ao segundo trimestre de 2021, Dorsey disse que o bitcoin é o “melhor candidato” para se tornar a “moeda nativa” da internet, sugerindo que “pessoas e empresas possam negociar bens e serviços livremente em qualquer lugar do planeta”.

“Se a internet possui uma moeda nativa, uma moeda global, poderemos avançar muito mais rápido com produtos, como Super Follows (‘Superseguidores’), Comércio, Inscrições, ‘Tip Jar’ (‘gorjetas’) e alcançar cada pessoa no planeta por conta disso, em vez de adotar uma abordagem de mercado a mercado”, explicou Dorsey.

“Acredito que [o bitcoin] seja uma grande parte do nosso futuro. Acredito que existe muita inovação, além da monetária, principalmente se pensarmos sobre descentralizar as redes sociais e fornecer cada vez mais incentivos econômicos. Então, acho que é extremamente importante para o Twitter e aos shareholders do Twitter que continuemos observando o setor e investindo agressivamente nele”, acrescentou.

Twitter
Twitter é a uma rede social centralizada, ou seja, controlada por uma empresa, cujo CEO pensa no futuro e na necessidade da descentralização, por conta da influência que essas redes têm na vida das pessoas (Imagem: REUTERS/Stephen Lam)

Segundo Dorsey, o Twitter não é o único a pensar nisso.

Ele fez menção ao Facebook (FB; FBOK34) e seu projeto cripto Diem (anteriormente chamado de Libra), afirmando que “existe uma necessidade óbvia para isso, bem como um apreço. Acredito que um padrão aberto, que seja nativo à internet, é a forma correta de seguir — é por isso que, no futuro, o meu foco e o nosso foco será no bitcoin”.

O bitcoin possibilita velocidade, mais inovação e apresenta casos de uso completamente novos, de acordo com o CEO.

Dorsey sempre foi um defensor fiel do bitcoin. Seu outro empreendimento, a empresa de pagamentos Square (SQ), já aposta bastante em cripto.

O Cash App da Square, que permite que usuários compram e vendam bitcoin, gerou US$ 3,51 bilhões em receita em bitcoin e US$ 75 milhões em lucro bruto em bitcoin durante o primeiro trimestre deste ano.

A Square também possui bitcoin em sua tesouraria e, recentemente, se comprometeu a desenvolver uma carteira de hardware de bitcoin.

Além disso, a Square possui sua própria equipe cripto (Square Crypto), que trabalha em kits de desenvolvimento de bitcoin e código-aberto.

O bitcoin faz Dorsey lembrar da “internet de antigamente”, segundo ele em participação recente à conferência “The B Word” — junto com Elon Musk, CEO da Tesla (TSLATSLA34).

“É repleto de princípios, é estranho para caramba [e] está sempre evoluindo. Me lembra a internet de quando eu era garoto”, afirmou Dorsey.

Ele espera que, no futuro, o bitcoin instaure ou ajude a instaurar a “paz mundial”.

Além do bitcoin, o Twitter também foca na descentralização, afirmou Dorsey na reunião financeira. O Twitter possui uma iniciativa chamada “BlueSky” para desenvolver um “padrão aberto e descentralizado para as redes sociais”.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/07/2021 - 8:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto