Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Unilever escolhe Brasil para estreia no mercado de produtos para pets

10/11/2020 - 18:10
Unilever OMO Lavanderia
Segundo a Unilever, a escolha do Brasil justifica-se pelo fato de o país ter a segunda maior população de cães e gatos no mundo (Imagem: Reuters/Divulgação)

A Unilever (ULEV34)  anunciou nesta terça-feira no Brasil sua estreia mundial em produtos para cuidados com animais de estimação, com a gigante de bens de consumo buscando segmentos com alto potencial de crescimento para ampliar suas receitas.

Batizada no país como “Cafuné”, a marca inclui produtos para higiene de cães e gatos e para a casa de seus donos e foi desenvolvida junto com veterinários. Alguns produtos são produzidos na fábrica da Unilever, outros juntos com parceiros. O valor do investimento na linha não foi revelado.

Segundo a Unilever, a escolha do Brasil justifica-se pelo fato de o país ter a segunda maior população de cães e gatos no mundo, um mercado que em 2019 movimentou cerca de 35,4 bilhões de reais, segundo o Instituto Pet Brasil. E a expectativa é que até 2030 o país chegue a cerca de 101 milhões de cães e gatos, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas citada pela empresa.

Junto com a marca, a Unilever criou uma central de atendimento 24h por dia com enfermeiros e veterinários para auxiliar donos de pets.

O anúncio ocorre dois meses depois da rede local de produtos para animais Petz (PETZ3) ter estreado na B3 (B3SA3) com uma oferta inicial de ações (IPO) de 3 bilhões de reais.

No caso da Unilever, o movimento reforça a busca da gigante anglo-holandesa por setores com alto potencial de crescimento para compensar queda em produtos de consumo mais tradicionais, de maior concorrência e de margens menores.

Dona de marcas de alimentos como a maionese Hellmann’s e a linha de sorvetes Kibon, a Unilever suspendeu em abril a meta global de crescimento de 3% a 5% das vendas neste ano, devido aos efeitos da pandemia e indicou foco em produtos como sabão em pó, desinfetantes e outros produtos de limpeza.

Em junho, a Reuters publicou que a Unilever escolheu o Brasil para sua estreia no ramo de franquias, com a aquisição de uma rede local de lavanderias que renomeou com sua conhecida marca OMO de sabão em pó.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 10/11/2020 - 18:10

Cotações Crypto
Pela Web