USDA da 3ª (12) pode trazer mais estoques de soja e Chicago se antecipou hoje

11/10/2021 - 15:42
Soja
Colheita dos campos americanos de soja segue firme antes dos riscos de nevascas em algumas regiões (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Os produtores de soja podem voltar do feriado com novidades baixistas, se se confirmarem algumas estimativas que analistas americanos estão fazendo sobre o novo relatório do Departamento de Agricultura (USDA) que será conhecido terça (12).

O grão virou em Chicago, depois de altas moderadas pela manhã. Junto com o óleo, que dava suporte à matéria-prima através do petróleo em alta.

Se espera que os inventários dos Estados Unidos venham maiores no documento, como já foi mostrado no último reporte.

E talvez também haja uma revisão para cima da safra 21/22, que entre o intervalo de 119 a 121 milhões de toneladas, pode bater no teto.

Em setembro o USDA apontou 119 milhões/t.

A commodity concluiu os trabalhos na sessão de hoje em baixa em todos os contratos, incluindo o driver de novembro – 1,20% (14 pontos), a US$ 12,28 – e o maio (13 pontos), que mais interessa aos produtores dos Estados Unidos.

Com o adiantado da colheita dos Estados Unidos e do plantio no Brasil, as previsões têm poder para pressionar as cotações.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 11/10/2021 - 18:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web