Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Usiminas anuncia alta de preços de aço a partir do dia 12, diz Itaú BBA

08/04/2021 - 11:21
Usiminas
Analista do Itaú BBA calcula que o preço no Brasil ainda está a um desconto de cerca de 10% em relação à paridade internacional (Imagem: YouTube/Usiminas)

A Usiminas (USIM5) anunciou aumento de preços de aço a distribuidores válido a partir de 12 de abril, de acordo com o Itaú BBA, que destacou ser a terceira elevação no ano, após altas em janeiro e fevereiro.

Em comentário a clientes, o analista Daniel Sasson cita que foram anunciados aumentos de 10% para aço laminado à quente (BQ) e para aço HDG (galvanizado importação) e de 5% para laminados a frio e chapa grossa.

Procurada pela Reuters, a Usiminas afirmou que não comenta sua política de preços.

Por volta de 11:20 (horário de Brasília), as ações preferenciais da siderúrgica valorizavam-se 3,58%, a 18,54 reais, maior alta do Ibovespa (IBOV), que subia 0,27%. No setor, CSN (CSNA3) e Gerdau (GGBR4) avançavam 3,28% e 1,11%, respectivamente.

CSN anunciou aumento de preços para abril na ordem de 10% e a Gerdau elevou seus produtos planos entre 8% e 10%, afirmou em março o presidente do Inda, entidade que representa distribuidores de aço plano.

Sasson, do Itaú BBA, que afirmou ter confirmado a informação com dois distribuidores, calcula que o preço no Brasil ainda está a um desconto de cerca de 10% em relação à paridade internacional.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 08/04/2021 - 11:21

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web