Vale divide o posto de ação mais indicada da semana. Descubra a outra

12/07/2021 - 12:25

VALE3 Mineração

Um é pouco, dois é bom, mas três é demais. A clássica frase se aplica perfeitamente ao momentum da Vale (VALE3), que pela terceira vez consecutiva, é ação mais recomendada da semana, de acordo com levantamento elaborado pelo Money Times junto a oito corretoras de valores.

Acontece que nesta  semana, entre os dias 12 a 16 de julho, a mineradora brasileira divide o pódio com a ação da JBS (JBSS3), que também está ligada ao mercado de commodities, porém, sobre a interface do agronegócio.

Tanto a Vale quanto a JBS tiveram três indicações cada entre as oito carteiras recomendadas destrinchadas na semana.

Outros seis papéis somaram duas recomendações cada entre os analistas de mercado que integram o compilado.

No total, 34 companhias abertas listadas na B3 (B3SA3) tiveram ao menos uma recomendação de compra.

Veja a seguir as ações mais recomendadas entre os dias 12 a 16 de julho:

Empresa Código Indicações
JBS JBSS3 3
Vale VALE3 3
3R Petroleum RRRP3 2
Espaçolaser ESPA3 2
Klabin KLBN11 2
Magazine Luiza MGLU3 2
Randon RAPT4 2
Rede D’Or RDOR3 2
TOTAL 18

Levantamento

O levantamento do Money Times se baseou nas informações divulgadas nas carteiras semanais de oito corretoras: Ativa InvestimentosBTG PactualEliteMirae AssetMyCapNectonTerra Investimentos e XP Investimentos.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entenda como aproveitar a forte alta do minério de ferro:

O mercado de commodities está chamando a atenção por conta de seus valores muito acentuados, principalmente do minério de ferro, que flerta com patamares nunca antes vistos, acima de US$ 200 a tonelada.

Em vídeo especial para o Money Times, o analista da Empiricus, Matheus Spiess, avalia que empresas focadas no setor, como Vale (VALE3) e CSN Mineração (CMIN3), devem se beneficiar do forte alta do minério estimulada pela retomada da economia em todo o mundo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 12/07/2021 - 12:27

Cotações Crypto
Pela Web