CryptoTimes

Validador de Terra (LUNA) critica ‘modelo ditatorial’ de Do Kwon sobre ‘fork’ da rede

19 maio 2022, 11:55 - atualizado em 19 maio 2022, 11:55
Terra LUNA
Para o CEO de Allnodes, o modo como a votação de Terra foi configurada vai contra a filosofia de descentralização. (Imagem: Crypto Times)

Um validador de Terra (LUNA) que votou contra a proposta de ressuscitar a rede criticou o modo como a votação foi configurada, apontando a falta de descentralização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundador e CEO de Allnodes, Konstantin Boyko-Romanovsky, disse ao The Block que “não gostamos do fato de que todo o processo de governança dessa proposta parece um modelo ditatorial. Parece que o lançamento do novo blockchain está decidido desde antes do final da votação.”

A stablecoin nativa de TerraTerraUSD (UST) — perdeu sua paridade ao dólar na semana passada, perdendo mais de US$ 40 bilhões em valor em poucos dias.

Para ressuscitar a rede, o fundador de Terra e CEO de Terraform Labs, Do Kwon, está em busca de aprovação de validadores para fazer a bifurcação (“fork”) da rede e realocar os tokens, sendo que muitos desses estariam sujeitos a períodos de bloqueio (“vesting”).

Plano do fundador de Terra (LUNA) para
ressuscitar a rede é colocado em votação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detentores de LUNA X Comunidade de Terra

Embora a maioria dos validadores — aqueles que fazem o staking de tokens e processam as transações na rede — tenha votado a favor da proposta até agora, muitos da comunidade Terra demonstraram preocupações.

Boyko-Romanovsky disse que o modo como a votação foi configurada vai contra a filosofia descentralizada de cripto.

Allnodes é um dos cinco validadores que votaram contra a proposta de Do Kwon, e representa 1,49% de todo LUNA em staking. Visto que LUNA é o token de governança de Terra, somente podem votar na proposta de Do Kwon aqueles que têm o token.

Atualmente, 19,7% dos votos vetam o plano de bifurcar Terra. Caso essa porcentagem alcance mais de 33,4% quando a votação for encerrada daqui a seis dias, a proposta não será aprovada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da votação principal, houve uma enquete preliminar e não oficial no fórum de governança de Terra, no início desta semana. Quase 7 mil pessoas participaram, sendo 91% delas contra o “fork” do blockchain.

Boyko-Romanovsky disse que não gostou do que aconteceu com a enquete preliminar. “Noventa por cento da comunidade ativa é contra a bifurcação, e ainda o fundador força a narrativa dele sem ouvir sua própria comunidade”, disse ele.

O CEO de Allnodes acrescentou que a solução proposta não foi a melhor opção e que mais tempo deveria ser concedido para discussões sobre a direção que Terra deveria tomar.

Boyko-Romanovsky disse que, visto que Terraform Labs pode ter acesso a um poder de voto significativo, Allnodes decidiu permanecer do lado da comunidade e votar contra a proposta do fundador de Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar