Empresas

Varejista compra a empresa Cresci e Perdi por R$ 30 milhões

20 dez 2023, 9:11 - atualizado em 20 dez 2023, 14:11
enjoei - cresci -perdi
A Enjoei realizou aquisição de 25% da Cresci e Perdi e pretende comprar sua totalidade em 2028. (Imagem: Divulgação/ Claúdio Belli)

A Enjoei (ENJU3) anunciou ao mercado na terça-feira (19) a compra de 25% da Cresci e Perdi, uma das maiores redes de franquias de produtos usados no Brasil. O valor da transação foi de R$ 30 milhões.

A aquisição engloba todas as empresas ligadas à marca. Sendo assim, agora a Enjoei tem parte da Cresci e Perdi Franchising Ltda. (“CP Franchising”) e da Cresci e Perdi Suprimentos Ltda. (“CP Suprimentos” e, em conjunto com CP Franchising, “Cresci e Perdi”).

  • Queridinha’ dos investidores, BB Seguridade (BBSE3) perde seu posto para a Caixa Seguridade (CXSE3); Analista da Empiricus Research explica por que fazer essa troca na carteira no Giro do Mercado, clique aqui e entenda:   

O contrato vai de 2023 a 2027 e a garantia da opção de aquisição do controle da companhia até 2028, com valores finais ajustados por métricas operacionais definidas entre as partes.

Essa aquisição, segundo a Enjoei, é um marco estratégico importante para a empresa ao fortalecer o portfólio da companhia e ampliar o modelo de negócio para novos canais, convergindo o mundo físico e o digital. Ao mesmo tempo, pavimenta o caminho para a estreia da marca Enjoei no mercado de franquias, previsto para o primeiro trimestre de 2024.

A Cresci e Perdi tem 550 lojas contratadas, das quais 434 já estão em operação e outras 116 unidades encontram-se em fase de implantação. Ao todo, essas lojas atenderam mais de 4 milhões de clientes em 2023.

“Estamos avançando em uma nova avenida de crescimento, passando a atuar em um mercado que compreende mais de 120 mil lojas de produtos second hand no Brasil, e acreditamos que esta é a forma mais eficiente para consolidar um mercado fragmentado e com alto potencial de crescimento”, explica Tiê Lima, CEO do Grupo Enjoei.

“Acreditamos que há potencial para dobrar o número de lojas Cresci e Perdi no médio prazo, além da abertura das novas lojas Enjoei, que irão atuar em moda adulta”, complementa o executivo.

Veja o comunicado

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.