CryptoTimes

Várias propagandas do controverso projeto cripto HEX surgem e surpreendem a todos

03 ago 2020, 13:28 - atualizado em 03 ago 2020, 13:28
Esta semana, muitas celebridades da indústria cripto se assustaram ao ver propagandas do controverso projeto HEX espalhadas por aí (Imagem: Facebook/HEXcrypto)

HEX, o controverso projeto cripto considerado por muitos um esquema de pirâmide, foi anunciado no jornal The Economist, segundo o site Decrypt.

O anúncio, que afirma que o preço do token HEX aumentou 11.500% em 129 dias, apareceu na edição americana desta semana.

Além de Brad Michelson, gestor de marketing da corretora cripto eToro, outros também viram os anúncios da HEX em ônibus e táxis de Londres.

Muitos suspeitam da veracidade do projeto, pois parece ser apenas um esquema de “enriquecimento rápido” para Richard Heart.

HEX foi criado para recompensar os que adquirirem os tokens primeiro, quem realizar mais taking por maior tempo e aqueles que indicarem outros. Essa estrutura remete muito a um esquema de pirâmide.

Muitos não gostaram do anúncio da HEX pelo The Economist. Mati Greenspan, fundador da startup de análise Quantum Economics, afirmou que iria cancelar sua assinatura. Outros nem acreditaram que o anúncio era verdadeiro.

Enquanto uns duvidavam, alguns fãs da HEX aproveitaram para divulgar o projeto. Eles destacaram que HEX passou por três auditorias e isso pode comprovar sua credibilidade.

Que diabos é HEX?

Agora, HEX possui uma capitalização de mercado de mais de US$ 1 bilhão — um aumento de US$ 500 milhões em dois meses.

Essa grande campanha de publicidade foi criada para obter credibilidade e investidores. Porém, é indispensável que os leitores “façam sua própria pesquisa” já que grandes jornais como The Economist estão anunciando um projeto controverso e não muito bem visto pela comunidade cripto.

Como identificar um golpe de criptoativos?