Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja 10 ações fora da moda e que não são “contos de fadas”

12/08/2020 - 13:36
Mercados Ibovespa
“O fato de os índices acionários estarem em níveis próximos às máximas esconde o fato de que algumas empresas já negociam a preços bem acima dos que estavam no início do ano”, destacou a Banrisul Corretora (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Banrisul (BRSR6) Corretora atualizou sua carteira recomendada de ações, substituindo em agosto os papéis da Valid (VLID3) pelos da Ferbasa (FESA4). O time de analistas do banco decidiu priorizar ativos que estão fora dos “contos de fadas” dos mercados, que encerraram mais um mês com valorização em julho.

Empresa Ticker Setor Peso
Smiles SMLS3 Programas de fidelidade 20%
C&A CEAB3 Comércio 12%
Banco do Brasil BBAS3 Bancos 11%
Iochpe-Maxion MYPK3 Veículos e peças 10%
Eletrobras ELET3 Energia elétrica 9%
Petrobras PETR4 Petróleo e combustíveis 8%
Wiz WIZS3 Seguradoras 8%
Romi ROMI3 Máquinas e equipamentos 8%
brMalls BRML3 Exploração de imóveis 7%
Ferbasa FESA4 Siderurgia e metalurgia 7%

De acordo com Guilherme Volcato, responsável pelo relatório da Banrisul Corretora, os resultados do segundo trimestre das empresas não servem de parâmetro para avaliar as ações no longo prazo.

“O fato de os índices acionários estarem em níveis próximos às máximas esconde o fato de que algumas empresas já negociam a preços bem acima dos que estavam no início do ano e outras ainda têm um longo a percorrer”, disse.

Volcato defendeu que o objetivo da carteira é indicar oportunidades com alto potencial e baixo risco aos clientes. Dessa forma, o portfólio acaba ficando de fora do mercado de “grandes movimentos de valorização” e foge das ações que “estão na moda”.

“Enquanto ouro e juros precificam um cenário econômico cheio de incertezas, as Bolsas apostam numa vigorosa retomada econômica. Conclusão: um dos dois lados está errado, de modo que deveremos ver em breve uma profunda correção de preços – nos preços dos títulos de renda fixa (e no ouro) ou nas ações (renda-variável)”, concluiu o analista.

A carteira teve retorno de 3,01% em julho contra o avanço de 8,26% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 12/08/2020 - 13:36