Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja 4 formas de lucrar com o dólar, que teve a maior alta semanal desde julho

Bruno Andrade
08/10/2021 - 17:18
Dólar
Veja 4 formas de ganhar dinheiro com a alta do dólar (Imagem: REUTERS/ Yuriko Nakao)

O dólar (USDBRL) teve o ganho semanal mais acentuado desde julho ao disparar 2,72%. A moeda fechou cotada a R$ 5,51 nesta sexta-feira (08). Na semana, ela superou as máximas de fechamento desde 23 de abril desse ano, quando terminou o pregão a R$ 5,47.

Muitas pessoas se preocupam com a desvalorização do real, mas não se assuste, é possível ganhar dinheiro com o dólar nas alturas. Sendo assim, o Money Times conversou com o analista Rodrigo Beresca da Ativa Investimentos para trazer 4 formas de ganhar dinheiro com a alta do dólar.

Segundo especialista, a primeira forma é investir diretamente em ações no exterior, para isso, o investidor deve abrir uma conta em uma corretora que possui autorização para atuar lá fora e comprar ações das empresas estrangeiras.

Dessa maneira, quanto mais o dólar subir, maior será o ganho, pois o valor do papel da empresa é cotado na moeda americana.

Caso não seja possível investir diretamente no exterior, o interessado pode obter ações das empresas gringas direto na Bolsa de Valores, a B3 (B3SA3).

Nesse exemplo, o investidor pode comprar as BDRs (Brazilian Depositary Receipts) em território nacional, com isso ele tem a mesma rentabilidade do ativo adquirido diretamente nos EUA.

ETF também é uma possibilidade

Rodrigo Beresca sugere também para alocar o dinheiro em fundos de índices, conhecidos como ETFs, pois alguns replicam os indicadores de lá de fora, como o TECK11.

Rodrigo Beresca sugere também para alocar o dinheiro em fundos de índices, conhecidos como ETFs (Imagem: Pixabay/Capri23auto)

O ETF recomendado pelo analista segue o desempenho das empresas de tecnologia listadas na Nasdaq, uma das principais Bolsas americanas. “Também tem o HASH11, que replica o índice de cripto da Nasdaq, entre outros”, diz.

Por fim, o especialista recomenda aplicar o dinheiro em fundos de investimentos voltados para o exterior. No entanto, ele deve ter um pouco de cautela, pois há alguns dessa modalidade que são para o investidor profissional.

“Pela regulamentação da CVM, somente as pessoas qualificadas podem aplicar nessa modalidade de fundos que tem uma exposição maior no exterior, que vai de 40% a quase 100%”, explica.

No geral, os fundos possuem diversas modalidades, como renda fixa, ações, multiestratégia e multissetores.

Última atualização por Bruno Andrade - 08/10/2021 - 17:23

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web