Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja a melhor carteira recomendada de julho

06/08/2019 - 11:03
Cenário externo estava positivo com suspensão da guerra comercial e a expectativa por corte de juro pelo Fed (Imagem: Antonio Heredia/Bloomberg)

Por investing.com

O mau humor do mercado no final de julho que foi amplificado nos primeiros dias de agosto com a escalada da guerra comercial não mostra o bom humor do mercado nas primeiras semanas do mês passado.

As expectativas da aprovação da reforma da Previdência em dois turnos na Câmara antes do recesso levaram o Ibovespa para recordes consecutivos até alcançar os 105.817 pontos no fechamento de 10 de julho, recorde histórico.

O cenário externo também estava positivo com a suspensão da guerra comercial e a expectativa por cortes de juros do Fed.

O bom humor, contudo, foi dando espaço à realização e a dúvidas em relação ao Fed, que, no último dia do mês, reduziu juros, mas deu sinal de que pode ter sido um evento único, de ajuste.

O governo tentou ajudar a economia com a liberação do FGTS e liberação do mercado de gás, além da redução da Selic, após o fechamento do mês.

Em julho, o índice subiu 0,84% e encerrou o pregão do dia 31 a 101.812 pontos.

Foleo lidera carteiras com ganhos de 14%

O mês volátil não abalou a maior parte das 21 carteiras recomendadas por corretoras, bancos e casas de research acompanhadas pelo Investing.com Brasil. Ao todo, 17 portfólios superaram os ganhos de 0,84% do Ibovespa, enquanto 4 perderam para o benchmark.

Resultado das carteiras recomendas em julho

A Foleo se destacou ao garantir retorno de mais de 14% aos investidores com apostas certeiras no Banco Inter (BIDI4), Sinqia e JBS (JBSS3). O banco digital retornou 62% em julho, seguido por 30,3% e 17,3% dos outros dois papéis.

A casa ainda teve ganhos com a Engie (EGIE3) (+11%), Totvs (TOTS3) (+10%), Cosan (CSAN3) (+10%), Cesp (CESP6) (+7%), BrasilAgro (+0,5%), enquanto registrou perdas com CSN (CSNA3) (-1%) e Cemig ( (-5%).

Foleo tem melhora carteira recomendada em julho
Foleo tem melhora carteira recomendada em julho

(MGLU3) e de 20% na Azul (AZUL4).

A Toro veio logo atrás, com 7,7%, com recomendação no BTG Pactual (BPAC11) (+18%), BRF (BRFS3) (+13%) e Lojas Americanas (LAME4) (+10%).

Petrobras lidera mais uma vez as indicações

A petroleira vem mostrando ser a grande queridinha entre os analistas e se manteve na ponta das recomendações do mês, ao aparecer em 11 portfólios. O papel, contudo, cedeu 4,9%.

Petrobras é a mais indicada e decepciona

Com 10 indicações, Vale (VALE3) cedeu 3,9% no mês, enquanto o Bradesco (BBDC4) e o Banco do Brasil (BBAS3) afundaram mais de 8%. Itaú (ITUB4) cedeu 4% e o Pão de Açúcar (PCAR4) perde 1,2%.

Banco Inter dispara 62%; Gerdau afunda 9,5%.

O banco digital foi o principal destaque entre as 88 ações indicadas por analistas em julho. Em mês movimentado o Banco Inter concluiu o desdobramento, fez seu programa de unit e um follow-on bem-sucedido com atração do Softbank.

TOP 5 indicações em julho
TOP 5 indicações de julho

Na sequência, apareceram Via Varejo (VVAR3) (+52%), Sinqia (+30%), Eztec (EZTC3) (+28%) e Magazine Luiza (+25%).

Na ponta negativa, a Gerdau (GGBR4) afundou 9,5%, seguido por Banco do Brasil (-9%), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) (-8%), Bradesco (-8%) e Tupy (TUPY3) (-8%).

Todas as carteiras recomendadas em julho por corretoras e bancos
Todas as carteiras recomendadas em julho por corretoras e bancos

O Investing.com Brasil utiliza como padrão para análise de desempenho das carteiras a comparação entre os preços dos ativos no fechamento do pregão de 28 de junho e o do fechamento de 31 de julho, com ajustes por proventos, desdobramentos e grupamentos. Algumas recomendações utilizam outros valores e datas de entrada nos papéis e, por isso, podem apresentar resultado mensal diferente do calculado pelo Investing.com Brasil.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 06/08/2019 - 12:44

Cotações Crypto
Pela Web