Carteira Recomendada

Veja as 5 BDRs da Genial para março e diga: você trocaria Buffett por dividendos?

04 mar 2023, 15:00 - atualizado em 03 mar 2023, 18:22
Warren Buffett bdrs dividendos carteira recomendada genial ações americanas estrangeiras investimentos
Holding do oráculo de Omaha sai do radar para a entrada de uma petroleira (Imagem: Getty Images/ Montagem: Julia Shikota)

A Genial Investimentos fez apenas uma substituição em sua carteira de BDRs com relação ao mês anterior: sai a holding Berkshire Hathaway (BERK34) de Warren Buffett, e entra a petroleira Occidental Petroleum (OXYP34), após os papéis da holding de Buffett acumularem pífios 0,3% de alta em fevereiro.

Com 20% de peso na carteira da Genial em fevereiro, conhecida como BDR 5+, certamente o fraco desempenho do Oráculo de Omaha não ajudou. O portfólio  apresentou uma baixa de -2,46% no mês passado.

No mesmo período, o Índice de BDRs (BDRx) obteve um desempenho positivo de 1,15%. No ano de 2023 a carteira apresenta rentabilidade alta de -2,35% contra uma alta de 5,57%, no mesmo período, do Índice BDRx.

BDRs resilientes: A aposta da Genial para este mês

É considerando o endurecimento do cenário macroeconômico que a recomenda BDRs de setores mais resilientes, mais perenes, como consumo básico, energia, saúde e também boas pagadoras de dividendos. Nomes do setor de tecnologia continuam de fora.

Isto, porque, a Quarta-feira de Cinzas trouxe consigo o fim da euforia dos mercados internacionais. As divulgações de dados mais recentes nos Estados Unidos e na Europa mostram que trazer a economia para o cenário de pouso suave vai ser uma tarefa mais difícil do se imaginou.

Na terra do ‘Tio Sam’, o Fed decidiu desacelerar os aumentos de juros do ritmo de 0,75-o,50 p.p. para 0,25 p.p., na suposição da desaceleração da inflação ocorrida nos últimos meses. No entanto, as últimas leituras apontam para um repique das pressões inflacionárias, ainda mais se considerado a persistência de um mercado de trabalho aquecido.

Nessa ‘volta à realidade’, os preços dos ativos globais, principalmente aqueles mais afetados pelos juros no longo prazo (techs e crypto), apresentaram um mês de baixas e ajuste, depois de um janeiro bastante positivo.

Confira as ações estrangeiras recomendadas para março

Empresa Ticker Setor Exposição
Occidental Petroleum OXYP34 Energia 20%
Coca-Cola COCA34 Consumo 20%
Johnson & Johnson JNJB34 Consumo 20%
Chevron CHVX34 Energia 20%
Pfizer PFIZ34 Saúde 20%
  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar