Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja as recomendações em blue chips, small caps e dividendos da Genial para junho

02/06/2020 - 14:06
Mercados
Mesmo com as bolsas globais apresentando fortes valorizações em maio, a corretora aconselhou que os investidores mantenham um perfil mais conservador (Imagem: Unsplash/@m_b_m)

A Genial Investimentos divulgou as atualizações das carteiras Ibovespa 10+, Ibovespa 5+, Small Caps 8+, Micro Caps 5+ e Dividendos 5+ para junho. Mesmo com as bolsas globais apresentando fortes valorizações em maio, a corretora aconselhou que os investidores mantenham um perfil mais conservador, buscando sempre pela proteção do patrimônio.

“Continuamos no processo de evolução com nossas recomendações apresentado retornos dentro do esperado. Afinal, nossas posições eram mais conservadoras e, por consequência, nossa recuperação foi “menor”. Ativos de maior risco não presentes em nossas carteiras apresentaram fortes altas e puxaram o Ibovespa para cima”, disse o analista Filipe Villegas, que assina o relatório.

As notícias negativas ainda seguem no radar, apesar da reabertura na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. A Genial destacou a possibilidade de dados macroeconômicos abaixo do esperado, a segunda onda de contaminações pela covid-19 e o aumento das tensões comerciais entre o país norte-americano e a China, bem como dos conflitos políticos no território nacional.

Ibovespa 10+

Para este mês, a Genial optou por mudar metade da carteira Ibovespa 10+. Os papéis do ABC Brasil (ABCB4), Natura (NTCO3), Arezzo (ARZZ3), Cesp (CESP6) e Hapvida (HAPV3) saíram para ceder espaço às ações da Ambev (ABEV3), Lojas Renner (LREN3), Lojas Americanas (LAME4), Gerdau (GGBR4) e Cemig (CMIG4).

A carteira obteve alta de 5,38% em maio, enquanto o Ibovespa avançou 8,56%.

Ibovespa 5+

Na carteira Ibovespa 5+, a corretora trocou duas ações: Centauro (CNTO3) por Lojas Americanas e Weg (WEGE3) por Rumo (RAIL3).

A carteira valorizou 5,53% no mês passado.

Small Caps 8+

Os papéis da Metal Leve (LEVE3), EDP Brasil (ENBR3), C&A (CEAB3), Sanepar (SAPR11) e BMG (BMGB4) foram excluídos da carteira Small Caps 8+. No lugar, entraram Copasa (CSMG3), Enauta (ENAT3), Minerva (BEEF3), Alupar (ALUP11) e Randon (RAPT4).

Em maio, o Índice Small Cap (SMLL) apresentou retorno de 5,07%. Já a carteira teve alta de 3,32%.

Micro Caps 5+

A carteira Micro Caps 5+ apresentou a inclusão de BrasilAgro (AGRO3), Direcional (DIRR3) e Valid (VLID3) como substituição a Wiz (WIZS3), Tegma (TGMA3) e Vulcabras (VULC3).

O portfólio  rentabilizou 2,98% no mês anterior.

Dividendos 5+

Houve apenas uma alteração na carteira Dividendos 5+. As ações da brMalls (BRML3) saíram, enquanto as do Banco do Brasil (BBAS3) foram inseridas.

A carteira teve alta de 1,71% em maio. No mesmo período, o Índice Dividendos (IDIV) registrou avanço de 5%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 02/06/2020 - 14:13