Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja o fundo imobiliário que está barato e é mais protegido da crise

Gustavo Kahil
20/03/2020 - 20:54
SDI Edifício São Luiz
A gestão procura empreendimentos vistos como de classe B na cidade de São Paulo (Imagem: Divulgação/SDI)

A crise do coronavírus está na rua e as oportunidades criadas por ela também. O segmento de fundos imobiliários, que sofreu um forte baque naqueles papéis ligados diretamente aos shoppings, ainda tem revelado ativos bastante atrativos.

Segundo a Exame Research, uma boa alternativa para o prazo de seis meses a um ano é o fundo da SDI Properties (SDIP11).

A gestão procura empreendimentos vistos como de classe B na cidade de São Paulo, cuja procura cresce a medida que a disponibilidade de lajes corporativas de classe A cai.

“São Paulo possui algumas características que favorecem esta tese. Diferentemente do Rio de Janeiro, a demanda por lajes é bastante diversificada e não há necessidades específicas que predominem dentre os ocupantes”, explica a Exame.

Sdi Edifício Passareli
Edifício Passarelli em Pinheiros: ativos bem localizados (Imagem: Divulgação/SDI)

O portfólio inclui três imóveis:

Edifício Torre Sul (região da Avenida Luiz Carlos Berrini, ao lado do Shopping D&D e do complexo CENU); Condomínio São Luiz (Avenida Juscelino Kubitscheck) e Edifício Passarelli (ao lado da estação Pinheiro do trem e metrô).

Ou seja, é um fundo com ativos “relativamente baratos e bem localizados no mercado paulistano”, avalia a Exame, que também cita a gestão com bastante experiência no mercado imobiliário e perspectiva positiva para o nicho no qual opera.

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/03/2020 - 20:54

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web